Para quem não viu: Stock Car Pro Series, rodada de Cascavel

P

RIO DE JANEIRO – Falta muita corrida para o blog trazer em vídeo – algumas de semanas, ou até de meses atrás – mas não pode faltar a Stock Car Pro Series, que fez sua 5ª etapa em Cascavel, no oeste do estado do Paraná.

O Autódromo Zilmar Beux recebeu os 32 pilotos da categoria no último domingo e duas marcas de combustíveis foram agraciadas com dobradinhas. Na prova #1, retorno absoluto para a Ipiranga Racing com a vitória de Thiago Camilo, seguido do gaúcho Cesar Ramos e de Gabriel Casagrande. Em que pese correrem sob nomes diferentes em seus times, os três estão quase sob o mesmo guarda-chuva, pois Gabriel corre num carro associado entre a equipe de Mauro Vogel, gênio absoluto do esporte no Brasil e Andreas Mattheis, outro que dispensa comentários.

Na prova #2, Átila Abreu acabou com um jejum de quase dois anos e com grande atuação chegou à primeira vitória com a Shell Racing em 2021, na organização do popular Polenta, a.k.a Joselmo Barcik. Ricardo Zonta, que é da RCM – coligada a Rosinei “Meinha” Campos e mentor do Polenta – mas também corre com as cores da Shell, chegou em segundo. Casagrande levou outro pódio como 3º colocado.

Com cinco rodadas cumpridas e um total de dez corridas realizadas, Daniel Serra seguirá agraciado com o lastro extra de 30 kg porque permanece líder – o piloto da Eurofarma soma 160 pontos, quatro à frente de Casagrande. Cesar Ramos é o 3º na tabela, seguido por Ricardo Zonta, Diego Nunes e Átila Abreu.

A Stock inclusive anunciou a antecipação da data do dia 22 de agosto e fará sua 7ª etapa no mesmo circuito da corrida anterior: dia 1º de agosto, a categoria corre em Curitiba, mas no circuito completo. Na prova seguinte, os carros vão andar no anel externo. Só quero ver com esses carros novos o quanto os pilotos vão ‘virar’ de tempo. Tô curioso…

Confira no vídeo abaixo a íntegra da etapa de Cascavel.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames