Para quem não viu: Stock Car Pro Series, rodada de Cascavel

RIO DE JANEIRO – Falta muita corrida para o blog trazer em vídeo – algumas de semanas, ou até de meses atrás – mas não pode faltar a Stock Car Pro Series, que fez sua 5ª etapa em Cascavel, no oeste do estado do Paraná.

O Autódromo Zilmar Beux recebeu os 32 pilotos da categoria no último domingo e duas marcas de combustíveis foram agraciadas com dobradinhas. Na prova #1, retorno absoluto para a Ipiranga Racing com a vitória de Thiago Camilo, seguido do gaúcho Cesar Ramos e de Gabriel Casagrande. Em que pese correrem sob nomes diferentes em seus times, os três estão quase sob o mesmo guarda-chuva, pois Gabriel corre num carro associado entre a equipe de Mauro Vogel, gênio absoluto do esporte no Brasil e Andreas Mattheis, outro que dispensa comentários.

Na prova #2, Átila Abreu acabou com um jejum de quase dois anos e com grande atuação chegou à primeira vitória com a Shell Racing em 2021, na organização do popular Polenta, a.k.a Joselmo Barcik. Ricardo Zonta, que é da RCM – coligada a Rosinei “Meinha” Campos e mentor do Polenta – mas também corre com as cores da Shell, chegou em segundo. Casagrande levou outro pódio como 3º colocado.

Com cinco rodadas cumpridas e um total de dez corridas realizadas, Daniel Serra seguirá agraciado com o lastro extra de 30 kg porque permanece líder – o piloto da Eurofarma soma 160 pontos, quatro à frente de Casagrande. Cesar Ramos é o 3º na tabela, seguido por Ricardo Zonta, Diego Nunes e Átila Abreu.

A Stock inclusive anunciou a antecipação da data do dia 22 de agosto e fará sua 7ª etapa no mesmo circuito da corrida anterior: dia 1º de agosto, a categoria corre em Curitiba, mas no circuito completo. Na prova seguinte, os carros vão andar no anel externo. Só quero ver com esses carros novos o quanto os pilotos vão ‘virar’ de tempo. Tô curioso…

Confira no vídeo abaixo a íntegra da etapa de Cascavel.

Comentários