TotalEnergies 24h de Spa: Audi sai na frente nos primeiros treinos livres

T

RIO DE JANEIRO – Começou em caráter oficial a edição 2021 da TotalEnergies 24h de Spa-Francorchamps e os trabalhos na Bélgica foram abertos com duas sessões de treinos livres – a segunda, pomposamente chamada de “Pre-Qualifying”, até porque é: a disputa de vagas para a Super Pole ainda acontece hoje a partir de 15h40, pelo horário de Brasília.

Nessas duas sessões prévias, os carros da Audi prevaleceram diante da concorrência, com pista cheia o tempo todo, lotada pela presença de 58 carros provenientes de quatro categorias. A TotalEnergies 24h de Spa-Francorchamps é a prova de abertura do Intercontinental GT Challenge, contando com 32 inscritos, e 3ª do Fanatec GT World Challenge Europe Endurance.

Kelvin Van der Linde, líder do DTM alemão, foi o mais rápido da primeira sessão com o carro #32 do Team WRT, marcando 2’19″037, um tempo 0″291 abaixo do australiano Matt Campbell, este com o Porsche 911 GT-3 (991.II) da equipe GPX Martini Racing. Raffaele Marciello registrou a terceira melhor passagem e assim foram três marcas diferentes nas três primeiras colocações.

À tarde, lá na Bélgica, os competidores retornaram ao traçado para os últimos acertos e de novo o #32 que Van der Linde partilhará com Dries Vanthoor e Charles Weerts registrou a volta mais rápida – Vanthoor fez o melhor tempo do dia em 2’18″787, com vantagem de 0″352 para o Aston Martin Pro-Am da equipe Garage 59, o #188 do quarteto Alexander West/Charlie Eastwood/Chris Goodwin/Marvin Kirchhöfer.

Em terceiro veio a BMW M6 GT3 da Walkenhorst Motorsport com o trio Sheldon Van der Linde/David Pittard/Marco Wittmann, seguida do Porsche de Campbell, mais Earl Bamber e Mathieu Jaminet.

A Mercedes-AMG GT3 do Team AKKA-ASP para o trio Lucas Auer/Timur Boguslavskiy/Felipe Fraga ficou com a 11ª posição, a 0″534 da melhor volta da sessão. Dezenove dos 58 carros ficaram dentro do mesmo segundo.

Nas demais classes, a CMR, com o único Bentley do plantel, foi a melhor da Silver Cup com o sétimo melhor tempo. Na Am, deu Huber Motorsport, da tripulação formada por Ivan Jacoma/Niki Leutwiler/Julien Schell/Nico Menzel. Essa classe tem somente dois inscritos, o outro é mais um Porsche 911 GT3-R, este da Haegeli by T2 Racing.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames