TotalEnergies 24h de Spa-Francorchamps: pole demolidora de “Lello” para a Mercedes

T

RIO DE JANEIRO – Habemus grid definido para a TotalEnergies 24h de Spa-Francorchamps, prova inaugural da temporada 2021 do Intercontinental GT Challenge e também terceiro evento do Fanatec GT World Challenge Europe Endurance: numa Super Pole crivada de voltas canceladas pelo famigerado ‘track limits abuse’, deu Mercedes-AMG, Team AKKA-ASP e Raffaele Marciello.

“Lello”, antes de ter sua segunda volta anulada, encaixou um giro demolidor pelos 7,004 km do traçado belga e foi o único a virar abaixo de 2’18” – precisamente 2’17″949, nada menos que 0″303 abaixo do Lamborghini Huracán #63 da Orange1 FFF Racing Team que Mirko Bortolotti classificou. Marciello terá como parceiros no carro #88 o francês Jules Gounon e o espanhol Dani Juncadella. No Lambo, o trio é todo italiano e composto ainda por Marco Mapelli e Andrea Caldarelli.

O sempre veloz Nicki Thiim classificou o Aston Martin da Garage59 AMR na 3ª posição, deixando o grid de 58 carros com três marcas diferentes nas três primeiras posições. O dinamarquês terá a companhia do compatriota Marco Sørensen e também de Ross Gunn na pilotagem.

O Team HRT, também com status de equipe Mercedes-AMG, terá Vincent Abril/Maro Engel/Luca Stolz fechando a segunda fila, enquanto a pole da Silver Cup será da Emil Frey Racing, que classificou seus três Lamborghini para o top 20. O carro #14 de Ricardo Feller/Alex Fontana/Rolf Ineichen se garantiu na 5ª posição.

A boa surpresa da Super Pole foi o 7º tempo do McLaren 720S GT3 da JOTA, em excelente volta de Ben Barnicoat. Ollie Wilkinson e Rob Bell serão os parceiros dele na corrida. O melhor Porsche larga em 9º com a equipe GPX Martini Racing, atrás do mais rápido dos Audi R8 LMS GT3 EVO.

O solitário Bentley inscrito conseguiu um bom 12º tempo, à frente da melhor Ferrari, a #51 da Iron Lynx Racing. Já o brasileiro Felipe Fraga, escalado para classificar o #89 da Mercedes-AMG Team AKKA-ASP ficou em décimo, com o tempo 0″785 acima da pole. Ao todo, foram 13 carros dentro do mesmo segundo e um intervalo de 1″793 entre os 20 aptos a disputar a Super Pole.

A transmissão das 24h de Spa começa às 10h45 de Brasília, 15h45 locais – e o blog estará com vídeo ao vivo e na íntegra.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames