24h de Le Mans: Alpine e Lapierre lideram último treino antes da Hyperpole

 Em sessão bastante acidentada e atribulada – até a favorita Toyota teve problemas – a Alpine liderou o terceiro treino preparatório para as 24h de Le Mans deste fim de semana: Nico Lapierre, no último stint, fez a melhor volta em 3’26″594, dando uma ideia onde os franceses querem chegar em ritmo de classificação para a Hyperpole desta quinta, que começa às 16h de Brasília.

A melhor volta da sessão foi 1″470 abaixo do Toyota do trio Conway/Kobayashi/López e o #8 de Nakajima/Buemi/Hartley chegou aos boxes sem aerofólio traseiro, cortesia de uma saída de pista seguida de batida – com Nakajima a bordo – na altura de Indianápolis.

O treino teve pelo menos dois fortes acidentes e dezenas de saídas de pista. Dois LMP2 foram danificados: o #17 da IDEC Sport guiado por Dwight Merriman e o #21 da DragonSpeed USA, com ninguém menos que Juan Pablo Montoya a bordo. Ambos perderam o controle de seus protótipos – inscritos tam´bem na subdivisão Pro-Am – no mesmo ponto do traçado, a entrada da primeira perna da chicane Dunlop. Foram as duas bandeiras vermelhas da sessão.

Antonio Félix da Costa liderou o plantel da LMP2 com 3’30″507, deixando o #22 da United Autosports logo a seguir e o #23 do time de Zak Brown – que está lá em La Sarthe, também – em terceiro. Apesar da panca de Merriman, Ryan Dalziel ainda conseguiu andar em 3’32″547 e fez a melhor volta entre os 10 carros Pro-Am da divisão inferior de protótipos.

Na LMGTE-PRO, a melhor volta foi de Kévin Estre, no 911 RSR-19 oficial de fábrica, em 3’48″126, um segundo e três décimos abaixo de Earl Bamber no #79 da Weathertech Racing. Richard Lietz foi o terceiro e os carros do construtor de Weissach brilharam também na LMGTE-AM, onde Julien Andlauer cravou 3’50″162 e fez a melhor volta da divisão. Na sequência, vieram o #56 do Team Project 1, o #77 da Dempsey-Proton e o #99 da Proton Competition.

Comentários

  • Não sei se a Alpine conseguirá de fato a pole, mas já mostram que o carro tem velocidade e a briga vai ser forte. A LMP2 ainda me parece muito imprevisível apesar de umas trincas já conhecidas e muitíssimo fortes. Nas LMGTE, a Porsche parece dar as cartas mesmo nas classificações e podemos esperar as Ferraris e Corvettes fortes na corrida (não parecem tanto nos treinos). Anos ver o que os Aston Martin farão…até agora parecem sem condições de brigar na Am.