IMSA: Nasr é pole position em Road America

SÃO PAULO – Felipe Nasr é o pole position para o IMSA Road Race Showcase, oitava etapa do IMSA Weathertech SportsCar Championship. Na tomada de tempos, realizada neste sábado e com pista molhada, o brasileiro estabeleceu o tempo de 2’07″919, enfiando sete décimos de segundo em cima do Ácura ARX-05C DPi dos líderes do campeonato, guiado por Ricky Taylor. Felipe divide a pilotagem com o quase xará Luis Felipe Derani, o Pipo.

Na segunda fila larga o Mazda de Oliver Jarvis e Harry Tincknell, ao lado do #01 da Ganassi conduzido na classificação por Kevin Magnussen e que tem também o holandês Renger Van der Zande.

Entre os LMP2, Ben Keating foi o mais rápido estabelecendo 2’18″511, um tempo 1″430 abaixo da marca do #11 de Steven Thomas. Os pilotos bronze tiveram muita dificuldade com a pista molhada durante o treino classificatório. Foram cinco os carros que saíram fora do traçado, entre eles o #52 do pole position, porque a chuva aumentou de intensidade ao longo das 4 milhas do circuito de Elkhart Lake, no Wisconsin.

Já na subclasse LMP3, que tem neste fim de semana a estreia de duas novas equipes, deu Dan Goldburg com o #38 da Performance Tech e o tempo de 2’19″106, 0″313 melhor que Gar Robinson, líder do campeonato e colega de equipe do brasileiro Felipe Fraga.

No qualifying da GTLM, também realizado com o asfalto molhado, Jordan Taylor superou Nick Tandy por 0″627 e garantiu mais uma pole position para os Corvette C8.R. Cooper MacNeil não deu nem pro cheiro e tomou nada menos que 3″195 dos adversários.

A GTD entrou duas vezes na pista, dentro do maluco critério estabelecido para esta temporada em que algumas corridas os dois pilotos de cada carro entram para marcar tempo e definir posição no grid (tarefa dos inscritos com graduação inferior) e pontos para o campeonato, já que os treinos classificatórios a partir deste ano ofertam pontos extras.

A pole de fato é de Aaron Telitz/Jack Hawksworth com o tempo de 2’07″195, já que a GTD foi a única categoria que conseguiu andar numa das sessões ainda com pista seca. Trent Hindman, no Porsche da Wright Motorsports e Robby Foley, na BMW da Turner, foram os únicos a conseguir virar no mesmo segundo do Lexus.

Na sessão que definiu pontos extras, a Pfaff Motorsports foi a mais rápida com o Porsche de Laurens Vanthoor virando em 2’21″855, quase um segundo inteiro abaixo da BMW guiada pelo veteranaço Bill Auberlen.

A corrida da IMSA será neste domingo a partir de 15h35 de Brasília, com duração de 2h40min.

Comentários