IMSA: Nasr é pole position em Road America

I

SÃO PAULO – Felipe Nasr é o pole position para o IMSA Road Race Showcase, oitava etapa do IMSA Weathertech SportsCar Championship. Na tomada de tempos, realizada neste sábado e com pista molhada, o brasileiro estabeleceu o tempo de 2’07″919, enfiando sete décimos de segundo em cima do Ácura ARX-05C DPi dos líderes do campeonato, guiado por Ricky Taylor. Felipe divide a pilotagem com o quase xará Luis Felipe Derani, o Pipo.

Na segunda fila larga o Mazda de Oliver Jarvis e Harry Tincknell, ao lado do #01 da Ganassi conduzido na classificação por Kevin Magnussen e que tem também o holandês Renger Van der Zande.

Entre os LMP2, Ben Keating foi o mais rápido estabelecendo 2’18″511, um tempo 1″430 abaixo da marca do #11 de Steven Thomas. Os pilotos bronze tiveram muita dificuldade com a pista molhada durante o treino classificatório. Foram cinco os carros que saíram fora do traçado, entre eles o #52 do pole position, porque a chuva aumentou de intensidade ao longo das 4 milhas do circuito de Elkhart Lake, no Wisconsin.

Já na subclasse LMP3, que tem neste fim de semana a estreia de duas novas equipes, deu Dan Goldburg com o #38 da Performance Tech e o tempo de 2’19″106, 0″313 melhor que Gar Robinson, líder do campeonato e colega de equipe do brasileiro Felipe Fraga.

No qualifying da GTLM, também realizado com o asfalto molhado, Jordan Taylor superou Nick Tandy por 0″627 e garantiu mais uma pole position para os Corvette C8.R. Cooper MacNeil não deu nem pro cheiro e tomou nada menos que 3″195 dos adversários.

A GTD entrou duas vezes na pista, dentro do maluco critério estabelecido para esta temporada em que algumas corridas os dois pilotos de cada carro entram para marcar tempo e definir posição no grid (tarefa dos inscritos com graduação inferior) e pontos para o campeonato, já que os treinos classificatórios a partir deste ano ofertam pontos extras.

A pole de fato é de Aaron Telitz/Jack Hawksworth com o tempo de 2’07″195, já que a GTD foi a única categoria que conseguiu andar numa das sessões ainda com pista seca. Trent Hindman, no Porsche da Wright Motorsports e Robby Foley, na BMW da Turner, foram os únicos a conseguir virar no mesmo segundo do Lexus.

Na sessão que definiu pontos extras, a Pfaff Motorsports foi a mais rápida com o Porsche de Laurens Vanthoor virando em 2’21″855, quase um segundo inteiro abaixo da BMW guiada pelo veteranaço Bill Auberlen.

A corrida da IMSA será neste domingo a partir de 15h35 de Brasília, com duração de 2h40min.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames