Para quem não viu: British GT Championship 2021, rodada de Snetterton

P

RIO DE JANEIRO – Vamos ao giro das corridas do último fim de semana, começando com o Intelligent Money British GT Championship e a rodada de Snetterton.

Após quatro eventos de Endurance com duração de duas e três horas, os pilotos e equipes da competição disputaram duas provas no formato Sprint, com duração de 60 minutos cada.

A TF Sport e a RAM dividiram as vitórias no fim de semana. Ganharam Charlie Eastwood/Ahmad Al Harthy na primeira prova da programação e Yelmer Buurman/Ian Loggie, a segunda. Nas demais classes, duas vitórias para Stewart e Lewis Proctor na Silver-Am e Greg Caton/Sheamus Jennings triunfando na Am.

Na GT4, James Kell/Jordan Collard levaram a vitória com o McLaren 570S GT4 do Jenson Team Rocket RJN, do antigo campeão de Fórmula 1 Jenson Button. A dupla também triunfou na Silver Cup. Na Pro-Am, a vitória na prova #1 foi do Toyota Supra de John Ferguson/Scott McKenna. A segunda corrida teve triunfo de Nick Halstead/Jamie Stanley, com Matt Cowley/Will Moore levando a melhor na Silver Cup.

Com dois eventos restantes – a rodada dupla de Oulton Park em menos de 30 dias e a final em Donington, Leo Machitski/Dennis Lind lideram a tabela de pontos com 7,5 de vantagem sobre a dupla Loggie/Buurman e mais Andrew Howard. Na GT4, Will Burns/Gus Burton têm sólida diferença de 44,5 pontos para Chris Salkeld/Andrew Gordon-Colebrooke.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames