Para quem não viu: British GT Championship 2021, rodada de Snetterton

RIO DE JANEIRO – Vamos ao giro das corridas do último fim de semana, começando com o Intelligent Money British GT Championship e a rodada de Snetterton.

Após quatro eventos de Endurance com duração de duas e três horas, os pilotos e equipes da competição disputaram duas provas no formato Sprint, com duração de 60 minutos cada.

A TF Sport e a RAM dividiram as vitórias no fim de semana. Ganharam Charlie Eastwood/Ahmad Al Harthy na primeira prova da programação e Yelmer Buurman/Ian Loggie, a segunda. Nas demais classes, duas vitórias para Stewart e Lewis Proctor na Silver-Am e Greg Caton/Sheamus Jennings triunfando na Am.

Na GT4, James Kell/Jordan Collard levaram a vitória com o McLaren 570S GT4 do Jenson Team Rocket RJN, do antigo campeão de Fórmula 1 Jenson Button. A dupla também triunfou na Silver Cup. Na Pro-Am, a vitória na prova #1 foi do Toyota Supra de John Ferguson/Scott McKenna. A segunda corrida teve triunfo de Nick Halstead/Jamie Stanley, com Matt Cowley/Will Moore levando a melhor na Silver Cup.

Com dois eventos restantes – a rodada dupla de Oulton Park em menos de 30 dias e a final em Donington, Leo Machitski/Dennis Lind lideram a tabela de pontos com 7,5 de vantagem sobre a dupla Loggie/Buurman e mais Andrew Howard. Na GT4, Will Burns/Gus Burton têm sólida diferença de 44,5 pontos para Chris Salkeld/Andrew Gordon-Colebrooke.

Comentários