Para quem não viu: DTM 2021, rodada #3 em Zolder

P

RIO DE JANEIRO – Sede do GP da Bélgica de Fórmula 1 no período de 1973 a 1982 e depois em 1984 – para nunca mais voltar – o circuito de Heusden-Zolder recebeu os carros do DTM no último fim de semana para a 3ª rodada dupla da temporada 2021.

O sul-africano Kelvin Van der Linde comprovou a excelente fase e a liderança da competição, sendo agora o primeiro piloto a ganhar duas corridas. Isso aconteceu na prova #1 da programação, onde o piloto da Audi ABT Sportsline foi acompanhado no pódio por Mike Rockenfeller, também com Audi e por Alex Albon, que igualou o 3º lugar obtido na etapa inicial em Monza, com a Ferrari da AF Corse.

Na prova #2, deu BMW e Walkenhorst Motorsport, com o experiente Marco Wittmann, antigo campeão da série, se impondo sobre Maxi Götz (Mercedes) e Liam Lawson (Ferrari). Kelvin Van der Linde foi apenas o 8º colocado, o que o deixa com 101 pontos na classificação do campeonato contra 80 de Lawson, 72 de Götz, 67 de Wittmann e 54 de Albon.

O grid da rodada belga contou com a participação de 20 carros e esse total será visto em Nürburgring. Em Zolder, Christian Klien correu sem direito a pontos com um McLaren 720S GT3 da JP Motorsport e não foi além de um 12º lugar como melhor resultado. Hubert Haupt será o próximo hors-concours, com um terceiro Mercedes-AMG GT3 do Team HRT, de sua propriedade.

A quarta etapa da temporada será nos dias 21 e 22, no mesmo fim de semana das 24h de Le Mans.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames