Para quem não viu: DTM 2021, rodada #3 em Zolder

RIO DE JANEIRO – Sede do GP da Bélgica de Fórmula 1 no período de 1973 a 1982 e depois em 1984 – para nunca mais voltar – o circuito de Heusden-Zolder recebeu os carros do DTM no último fim de semana para a 3ª rodada dupla da temporada 2021.

O sul-africano Kelvin Van der Linde comprovou a excelente fase e a liderança da competição, sendo agora o primeiro piloto a ganhar duas corridas. Isso aconteceu na prova #1 da programação, onde o piloto da Audi ABT Sportsline foi acompanhado no pódio por Mike Rockenfeller, também com Audi e por Alex Albon, que igualou o 3º lugar obtido na etapa inicial em Monza, com a Ferrari da AF Corse.

Na prova #2, deu BMW e Walkenhorst Motorsport, com o experiente Marco Wittmann, antigo campeão da série, se impondo sobre Maxi Götz (Mercedes) e Liam Lawson (Ferrari). Kelvin Van der Linde foi apenas o 8º colocado, o que o deixa com 101 pontos na classificação do campeonato contra 80 de Lawson, 72 de Götz, 67 de Wittmann e 54 de Albon.

O grid da rodada belga contou com a participação de 20 carros e esse total será visto em Nürburgring. Em Zolder, Christian Klien correu sem direito a pontos com um McLaren 720S GT3 da JP Motorsport e não foi além de um 12º lugar como melhor resultado. Hubert Haupt será o próximo hors-concours, com um terceiro Mercedes-AMG GT3 do Team HRT, de sua propriedade.

A quarta etapa da temporada será nos dias 21 e 22, no mesmo fim de semana das 24h de Le Mans.

Comentários