Para quem não viu: GT4 European Series 2021, rodada de Spa-Francorchamps

P

RIO DE JANEIRO – No início de setembro, o GT4 European Series retoma as atividades com a 5ª rodada do campeonato. E com algum atraso, o blog se redime e traz os vídeos da quarta etapa da temporada, disputada no fim de semana das 24h de Spa-Francorchamps na Bélgica. O atraso foi por causa, logicamente, da atenção dada a Le Mans.

Na sétima prova do campeonato, primeira da rodada, disputada há quase um mês, dia 30 de julho, Charlie Fagg e Bailey Voisin foram os vencedores com o McLaren 570S GT4 da United Autosports – sim, a equipe do CEO da McLaren Zak Brown. Max Busnelli/Ivan Jacoma ganharam na divisão P`ro-Am com o 718 Cayman GT4 da equipe Centre Porsche Ticino e na subclasse Am, ganhou a Borusan Otomotiv Motorsport, com o turco Cem Bolubaksi.

Nicolaj Möller-Madsen e o parceiro Joel Sturm chegaram ao topo do pódio, no evento que antecedeu no dia 31 à largada das 24h de Spa-Francorchamps. A dupla da Allied Racing derrotou o Alpine A110 GT4 de Vincent Beltoise (filho de Jean-Pierre Beltoise) e Loris Cabirou.

Fabien Michal/Grégory Gulivert foram os vencedores na Pro-Am com o Audi da equipe Saintéloc Junior Team e Bolubaksi, mais uma vez correndo solo, ganhou na Am com a BMW M4 da Borusan Otomotiv Motorsport.

Faltando mais duas corridas no Nürburgring e em Barcelona para o término da temporada 2021, registra-se um empate na liderança da Silver Cup entre as duplas Bailey Voisin/Charlie Fogg e Stéphane Lemeret/Antoine Potty, ambas com 133 pontos – porém com vantagem para a dupla do #23 da United Autosports por ter três vitórias contra uma dos rivais da TGR CMR.

Na divisão Pro-Am, Michal e Gulivert disparam 72 pontos de frente para o vice-líder Luca Bosco, com um máximo de 104 em jogo – 25 por cada corrida (faltam quatro), mais o ponto extra da pole position. Michael Blanchemain e Christophe Hamon somam 137 e estão quinze adiante de Wilfried Cazalbon e Andrea Benezet.

Acompanhe aqui as corridas de Spa.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames