Para quem não viu: GT4 European Series 2021, rodada de Spa-Francorchamps

RIO DE JANEIRO – No início de setembro, o GT4 European Series retoma as atividades com a 5ª rodada do campeonato. E com algum atraso, o blog se redime e traz os vídeos da quarta etapa da temporada, disputada no fim de semana das 24h de Spa-Francorchamps na Bélgica. O atraso foi por causa, logicamente, da atenção dada a Le Mans.

Na sétima prova do campeonato, primeira da rodada, disputada há quase um mês, dia 30 de julho, Charlie Fagg e Bailey Voisin foram os vencedores com o McLaren 570S GT4 da United Autosports – sim, a equipe do CEO da McLaren Zak Brown. Max Busnelli/Ivan Jacoma ganharam na divisão P`ro-Am com o 718 Cayman GT4 da equipe Centre Porsche Ticino e na subclasse Am, ganhou a Borusan Otomotiv Motorsport, com o turco Cem Bolubaksi.

Nicolaj Möller-Madsen e o parceiro Joel Sturm chegaram ao topo do pódio, no evento que antecedeu no dia 31 à largada das 24h de Spa-Francorchamps. A dupla da Allied Racing derrotou o Alpine A110 GT4 de Vincent Beltoise (filho de Jean-Pierre Beltoise) e Loris Cabirou.

Fabien Michal/Grégory Gulivert foram os vencedores na Pro-Am com o Audi da equipe Saintéloc Junior Team e Bolubaksi, mais uma vez correndo solo, ganhou na Am com a BMW M4 da Borusan Otomotiv Motorsport.

Faltando mais duas corridas no Nürburgring e em Barcelona para o término da temporada 2021, registra-se um empate na liderança da Silver Cup entre as duplas Bailey Voisin/Charlie Fogg e Stéphane Lemeret/Antoine Potty, ambas com 133 pontos – porém com vantagem para a dupla do #23 da United Autosports por ter três vitórias contra uma dos rivais da TGR CMR.

Na divisão Pro-Am, Michal e Gulivert disparam 72 pontos de frente para o vice-líder Luca Bosco, com um máximo de 104 em jogo – 25 por cada corrida (faltam quatro), mais o ponto extra da pole position. Michael Blanchemain e Christophe Hamon somam 137 e estão quinze adiante de Wilfried Cazalbon e Andrea Benezet.

Acompanhe aqui as corridas de Spa.

Comentários