Para quem não viu: IMSA Michelin Pilot Challenge, Lime Rock 120

RIO DE JANEIRO – Agora é a hora do desconto no atraso pelo blog não ter publicado vídeo de corrida alguma nos últimos dias por causa das 24h de Le Mans: começamos com o IMSA Michelin Pilot Challenge e o evento disputado em paralelo com a prova dos Grã-Turismo da principal série, a Weathertech SportsCar, no circuito de Lime Rock Park, em Connecticut.

A dupla Jeff Mosing/Eric Foss, com o Mercedes-AMG GT4.R da Murillo Racing, alcançou o primeiro sucesso no campeonato, após 2h de prova e 112 voltas percorridas pelo traçado de pouco mais de 2,4 km de extensão, derrotando Stevan McAleer/Patrick Gallagher que correram com o Aston Martin da Notlad Racing by RS1, além do Porsche de Jan Heylen/Ryan Hardwick, da Wright Motorsports.

Na classe TCR, um espetacular 8º lugar na geral deu o triunfo à dupla Michael Lewis/Taylor Hagler, com um Hyundai da equipe de Bryan Herta, seguidos por Roy Block/Tim Lewis com a Alfa Giulietta e Tyler Maxson/Tyler Gonzalez completando o pódio com outro Hyundai, este da Copeland Motorsports.

Naquela altura o campeonato estava na 6ª etapa e havia um empate na liderança entre os pilotos da GS, com Jan Heylen somando os mesmos 1540 pontos de Bill Auberlen/Dillon Machavern, da Turner Motorsport. Michael Lewis e Taylor Hagler abriram vantagem de 250 pontos sobre o vice-líder Ryan Eversley, no começo da metade final da temporada 2021.

Confira a corrida no vídeo abaixo.

Comentários