Para quem não viu: IMSA Michelin Pilot Challenge, Lime Rock 120

P

RIO DE JANEIRO – Agora é a hora do desconto no atraso pelo blog não ter publicado vídeo de corrida alguma nos últimos dias por causa das 24h de Le Mans: começamos com o IMSA Michelin Pilot Challenge e o evento disputado em paralelo com a prova dos Grã-Turismo da principal série, a Weathertech SportsCar, no circuito de Lime Rock Park, em Connecticut.

A dupla Jeff Mosing/Eric Foss, com o Mercedes-AMG GT4.R da Murillo Racing, alcançou o primeiro sucesso no campeonato, após 2h de prova e 112 voltas percorridas pelo traçado de pouco mais de 2,4 km de extensão, derrotando Stevan McAleer/Patrick Gallagher que correram com o Aston Martin da Notlad Racing by RS1, além do Porsche de Jan Heylen/Ryan Hardwick, da Wright Motorsports.

Na classe TCR, um espetacular 8º lugar na geral deu o triunfo à dupla Michael Lewis/Taylor Hagler, com um Hyundai da equipe de Bryan Herta, seguidos por Roy Block/Tim Lewis com a Alfa Giulietta e Tyler Maxson/Tyler Gonzalez completando o pódio com outro Hyundai, este da Copeland Motorsports.

Naquela altura o campeonato estava na 6ª etapa e havia um empate na liderança entre os pilotos da GS, com Jan Heylen somando os mesmos 1540 pontos de Bill Auberlen/Dillon Machavern, da Turner Motorsport. Michael Lewis e Taylor Hagler abriram vantagem de 250 pontos sobre o vice-líder Ryan Eversley, no começo da metade final da temporada 2021.

Confira a corrida no vídeo abaixo.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames