Para quem não viu: IMSA Prototype Challenge at Watkins Glen International

P

RIO DE JANEIRO – Hora de o blog trazer o vídeo com os melhores momentos da 4ª etapa da IMSA Prototype Challenge na temporada 2021. A corrida com duração de 1h45min foi realizada no mesmo fim de semana da Weathertech 240, o evento Sprint do Watkins Glen International, logo no início do mês passado.

Dezesseis carros participaram e a vitória ficou com Dakota Dickerson e Josh Sarchet, com o protótipo da MLT Motorsports, derrotando Moritz Kranz, que correu sozinho no Duqueine da Mühlner Motorsports America para permanecer líder do campeonato com dez pontos de vantagem justamente sobre Sarchet e Dickerson. Dan Goldburg e Rasmus Lindh completaram o pódio.

Apenas dois inscritos fizeram parte da subclasse P3-2, para os modelos dentro do regulamento vigente na geração anterior. Francesco Melandri e o veteranaço Anthony Lazzaro participaram com um Ligier inscrito pela Sean Creech Motorsport e venceram a categoria, com um mais do que razoável 9º posto na geral. A outra dupla que competiu, formada por Danny Kok e George Staikos, lidera a classificação.

A IMSA Prototype Challenge retorna suas atividades no ViR, como evento suporte da prova exclusiva dos GTs do Weathertech SportsCar Championship.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames