Para quem não viu: Porsche Carrera Cup North America, rodada de Elkhart Lake

P

RIO DE JANEIRO – Vamos nós para mais uma rodada de vídeos da Porsche Carrera Cup North America aqui no blog. Em Elkhart Lake, no circuito de Road America, foi realizado o quarto evento de um total de sete previstos para a temporada 2021 da categoria monomarca.

Largaram 30 carros e o holandês Kay Van Berlo chegou à quinta vitória com o carro assistido pela Kelly-Moss Road and Race. Ao cabo de 18 voltas e 45 minutos de disputa, ele derrotou Parker Thompson por pouco menos de dois segundos. Pódio também para Riley Dickinson, superando o britânico Seb Priaulx.

Alan Metni foi o vencedor na disputa da 992 Pro-Am, enquanto Matt Halcome ganhou na PA991, para os modelos enquadrados no regulamento anterior.

Na prova #2 da rodada dupla, Thompson chegou ao segundo triunfo em oito etapas, seguido por Priaulx e pelo experiente Leh Keen. Van Berlo foi apenas o 15º colocado e mesmo assim lidera a temporada com 171 pontos, sete à frente de Priaulx.

Metni venceu outra na Pro-Am, sétima em oito etapas. Com isso, o piloto chegou a 195 pontos de 200 possíveis contra 141 de Efrin Castro, o vice-líder da subcategoria.

E na PA991, Grady Willingham chegou enfim à primeira vitória na temporada, mas Matt Halcome segue líder absoluto com margem de 40 pontos (169 a 129) sobre Jeffrey Majrzak.

Próxima rodada dupla da série é no ViR.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames