Para quem não viu: Stock Light 2021, rodada #5 em Curitiba

P

RIO DE JANEIRO – Hora e vez do automobilismo nacional e a Stock Light que disputou sua 5ª rodada dupla da temporada 2021 em Curitiba, no anel externo do circuito paranaense.

Pena o grid diminuto por conta dos problemas financeiros que acabam impedindo uma maior participação de outros pilotos – apenas 13 carros compareceram à rodada, com a quarta vitória de Felipe Baptista a bordo do carro #85 da KTF Sports e triunfo de Raphael Reis no #77 da W2 Racing – foi a segunda vez dele no topo do pódio.

No entanto, Raphael é apenas o 6º colocado da classificação após 10 provas: ele soma 141 pontos, enquanto Felipe Baptista dispara com 221 – ainda sem a aplicação dos dois descartes obrigatórios. Arhur Leist é o vice-líder da série com 188 e Gabriel Robe vem logo a seguir com 181.

A categoria volta às pistas em 23 e 24 de outubro com a disputa da 6ª rodada, marcada para o Velocitta, em Mogi-Guaçu. Em princípio o campeonato se encerra com as provas finais em Santa Cruz e Brasília – mas esta ainda carece de confirmação.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames