Para quem não viu: Super TC2000, rodada #7 – La Pampa

P

RIO DE JANEIRO – O Super TC2000 está de volta aqui no blog e na etapa passada, disputada no circuito de La Pampa, em Toay, a categoria atingiu uma marca histórica: 600 provas, desde que o certame foi criado – e era ainda chamado apenas de TC2000, distinção mudada com a reformulação técnica proposta em 2012 e a criação da Super TC2000 e a manutenção do nome TC2000 como um campeonato ‘menor’, assim digamos.

Nessa 7ª prova, o atual campeão Matías Rossi (Toyota) ausentou-se da Stock Car para dar tratos à bola e vencer mais uma no certame de seu país, recuperando assim a dianteira da série com 107 pontos somados contra 103 de Leonel Pernía (Renault), 100 de Facundo Ardusso (Honda), 96 de Agustín Canapino (Chevrolet) e 93 do companheiro de equipe Julián Santero. O campeonato está, de fato, muito equilibrado.

A próxima prova será a tradicional disputa dos 200 km de Buenos Aires, em duplas. Corrida que se desenvolverá em 60 voltas ou, no máximo, 1h40min. Será a 15ª edição do evento, dessa vez marcado para o traçado #9, com 3,353 km de extensão.

A corrida do Super TC2000 em Toay está no fim do vídeo da transmissão do canal argentino Carburando.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames