Vitória inédita no Império Endurance brasil

RIO DE JANEIRO – Na inédita sexta-feira de corrida válida como a 4ª etapa do Império Endurance Brasil, as 4h de Interlagos também presenciaram uma vitória inédita em 2021. A Mercedes-AMG GT3 de Cacá Bueno e Ricardo Baptista superou os protótipos da classe P1, os mais rápidos do grid e normalmente favoritos à vitória, na disputa que durou 128 voltas pelos 4,309 km do circuito paulistano.

Finalmente tudo deu certo para a dupla do Team RC, que batalhava desde o início do campeonato – eles tinham a certeza de um carro rápido, porém faltava consistência nas disputas. Hoje foi possível superar os obstáculos e derrotar o AJR de Pedro Queirolo e David Muffato, por menos de dois segundos e nove décimos na quadriculada.

Allam Khodair/Marcelo Hahn alcançaram a 3ª posição, resultado que mantém a liderança da dupla na classe GT3. Com o McLaren 720S GT3 da Blau Motorsport/TMG, eles fizeram mais uma ótima corrida na temporada 2021. Na sequência, veio a grande surpresa do fim de semana e da corrida: o Sigma P1, que teve excelente desempenho nas mãos de Aldo Piedade Júnior e Jindra Kraucher.

O protótipo gaúcho desenvolvido no Vale dos Sinos conheceu sua melhor corrida em toda sua existência. Acabou em 4º lugar na geral e segundo na P1, sem tomar volta e ainda com menos de 20 segundos de diferença em relação ao vencedor – o que por si só é digno de registro.

Terceiro na GT3 e quinto na geral, o Porsche 911 GT3-R de Ricardo Maurício e Marcel Visconde também completou as 4h de Interlagos na mesma volta dos vencedores, com o AJR de Fernando Fortes/Henrique Assunção/Fernando Ohashi fechando os seis primeiros e sendo o 3º colocado da P1.

Nas demais classes, a Ferrari de Ricardo Mendes/Tom Filho/Marçal Müller fechou na 10ª posição e venceu na GT3 Light após o abandono prematuro do Aston Martin V12 Vantage de Sérgio e Guilherme Ribas. Fernando Poeta e Cacau Ricci foram os vitoriosos na P2 com o protótipo MCR Grand-Am e seu motor Ford Coyote V8.

Um acidente tirou o Mercedes-AMG de Átila Abreu/Léo Sanchez da disputa e a vitória na GT4 ficou com Cássio Homem de Mello/André Moraes Jr./Flávio Abrunhoza, enquanto na GT4 Light, deu Guilherme Bottura/Pedro Bürger/Gaetano di Mauro. O quarteto formado por Luiz Oliveira/Eduardo Pimenta/Leandro Totti/Hugo Cibien ganhou entre os P3.

Comentários