ELMS: 38 carros nas 4h de Spa-Francorchamps

E
A United Autosports segue na luta pelo bicampeonato da LMP2, mas o Team WRT chega à prova caseira como líder do campeonato

SÃO PAULO – A temporada 2021 do European Le Mans Series retoma seu curso após a realização das 24h de Le Mans: neste fim de semana será realizada a penúltima etapa da temporada, as 4h de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Um total de 38 carros foi confirmado para o evento. A lista inicial tinha uma inscrição a mais, só que a Graff Racing, que teria Vincent Capillaire junto a Arnaud e Maxime Robin numa inscrição da subclasse Pro-Am, decidiu se retirar. Sendo assim, o total fica em 13 protótipos LMP2, com dezesseis LMP3 e nove LMGTE.

Entre os carros da classe principal do ELMS, algumas mudanças significativas: a G-Drive confirmou que no #25 o espanhol Roberto Mehri será substituído por Gustavo Menezes junto a John Falb e Rui Andrade nas corridas finais. A Ultimate Racing vai apenas com Matthieu e Jean-Baptiste Lahaye para a corrida belga e Charles Milesi assume a vaga de Antonin Borga junto a Alexandre Coigny e Nico Lapierre, defendendo a Cool Racing.

Na LMP3, que responderá pela maioria do plantel com catorze protótipos Ligier e uma dupla oposição da Duqueine com a DKR Engineering e a Racing Experience (que corre com suporte do time de Kendy Janclaes), as novidades do fim de semana vêm da Inter Europol Competition, que traz para este evento o australiano Aidan Read e mais um sul-americano, o chileno Nicolás Pino.

Entre os nove LMGTE, as alterações em relação à etapa anterior em Monza são o retorno de Matt Griffin no #55 da Spirit of Race e a entrada de Sarah Bovy na Ferrari das “Iron Dames” em substituição à italiana Manuela Göstner. Também na Proton Competition haverá o retorno de Matt Campbell ao carro #77 junto a Christian Ried e Cooper MacNeil.

Na classificação do campeonato, o Team WRT lidera na LMP2 com Yifei Ye/Louis Déletraz/Robert Kubica somando 75 pontos contra 64 de Roman Rusinov/Nyck de Vries/Franco Colapinto e 57 de Jonathan Aberdein/Tom Gamble/Phil Hanson. Rui Andrade e John Falb são os líderes da subclasse Pro-Am.

Nicolas Maulini/Matt Bell/Nicklas Krütten lideram na LMP3 após quatro etapas: o trio da Cool Racing soma 80 pontos, treze a mais que Laurents Hörr, único da DKR Engineering que fez todas as provas da temporada. Ugo de Wilde e Martin Hippe estão em 3º lugar com 42.

A trinca formada por Rino Mastronardi/Miguel Molina/Matteo Cressoni comanda o campeonato da LMGTE somando 83 pontos contra 77 de Duncan Cameron e David Perel e 56 de François Perrodo/Manu Collard/Alessio Rovera.

O blog terá neste sábado o treino classificatório para as 4h de Spa-Francorchamps, a partir de 8 da manhã.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames