Para quem não viu: British GT Championship, rodada de Oulton Park

RIO DE JANEIRO – Chegou a vez do Intelligent Money British GT Championship, aqui no blog. Hora de acompanharmos como foram as duas provas do último fim de semana, ambas realizadas no circuito de Oulton Park.

As corridas tiveram duração de 60min cada e no sábado, Kevin Tse e Tom Onslow-Cole venceram para a RAM Racing pela primeira vez no campeonato. Richard e Sam Neary, do Team ABBA Racing (nada a ver com o grupo sueco, só a coincidência do nome) chegaram em 2º, ganharam na Silver Cup, mas foram excluídos do resultado final não só na primeira prova como também na segunda, devido a uma irregularidade técnica no Mercedes-AMG com o dorsal #8. Isso beneficiou a dupla Dennis Lind/Leo Machitski, que chegou líder do campeonato a esta prova.

Na GT4, Matt  Topham e Darren Turner adiaram o possível campeonato antecipado de Will Burns e Gus Burton para o dia seguinte, vencendo na divisão. Mas a dupla da Century Motorsport não se incomodou nadinha em terminar em 2º na prova #1. O importante era somar mais pontos e se afastar dos rivais.

E a taça veio na prova #2, com a dupla líder do campeonato triunfando diante dos perseguidores Jordan Collard/James Kell – que fizeram muito em tentar incomodar uma conquista quase certa, mesmo com uma prova a menos em relação aos adversários.

Na divisão GT3, Michael Igoe e Phil Keen prevaleceram no molhado e ganharam pela segunda vez no ano a bordo do #18 da equipe WPI Motorsport. Adam Balon/Sandy Mitchell completaram o 1-2 do modelo Lamborghini Huracán, com Ian Loggie/Yelmer Buurman no último degrau do pódio.

Com a eliminação dos resultados da dupla do Team ABBA Racing – a equipe pode apelar da decisão do comitê técnico do British GT – Machitski/Lind vão para a decisão em Donington Park, em prova que oferece 37,5 pontos no máximo e terá 2h de duração – com 18,5 pontos de vantagem sobre Loggie/Buurman, com Igoe/Keen em 3º, dois pontos atrás dos vice-líderes.

A matemática ainda inclui no páreo a dupla Adam Balon/Sandy Mitchell, que está em quarto a 26,5 pontos do comando e o 5º colocado Andrew Howard, que partilhou o carro da Beechdean AMR com mais de um companheiro e está sozinho a 33,5 pontos dos líderes.

Comentários