Para quem não viu: DTM 2021, rodada de TT Assen

SÃO PAULO – Vamos de DTM com a 6ª rodada disputada no fim de semana passado no circuito TT Assen, o Circuit Van Drenthe, a ‘Catedral do Motociclismo’ que também está aberta à provas de carros, como o certame de origem alemã que este ano corre com modelos GT3.

E tem novidade na classificação: Liam Lawson (Ferrari) é o novo líder da série com dois pódios e pontos extras que o deixaram na dianteira da classificação, somando 175 pontos – dez a mais que o alemão Marco Wittmann (BMW), vencedor da prova #1 na Holanda.

Kelvin Van der Linde (Audi), que vinha ponteando a tabela com grande autoridade, desde o início do campeonato, agora terá de correr atrás de um belo prejuízo. O sul-africano foi 12º colocado na prova #1 e quarto na #2. Com apenas 12 pontos somados, está a quinze de Lawson na classificação geral.

O quarto piloto que ainda reúne chances de título, pela quarta marca diferente no certame, é Maxi Götz. Com sua Mercedes-AMG, ele soma 155 pontos e está no páreo, restando mais quatro corridas nas pistas de Hockenheim e Norisring.

Na prova #2, o vencedor em Assen foi Lucas Auer, sobrinho do promotor do DTM Gerhard Berger. O rapaz é 7º na tabela, atrás de Alex Albon, que volta à Fórmula 1 em 2022.

A corrida de Assen teve a participação de Mirko Bortolotti como convidado com um 2º e um sétimo lugares no fim de semana. Nas corridas finais, quem estará a bordo é Lucas Di Grassi, confirmado pela ABT com um Audi para dividir boxes com Van der Linde, Mike Rockenfeller e Sophia Flörsch.

Comentários