Para quem não viu: DTM 2021, rodada do Red Bull Ring

RIO DE JANEIRO – Após problemas com o wi-fi da NET/Claro e seu serviço caro e porco, o blog traz pouco a pouco as corridas do último fim de semana e começamos com mais uma rodada do DTM, que foi à Áustria, no circuito do Red Bull Ring, para o quinto evento do campeonato.

E o início da reta final do campeonato – restam agora Assen, Hockenheim e Norisring – viu o líder Kelvin Van der Linde perder terreno perigosamente para Liam Lawson. O britânico da Red Bull AF Corse fez o chamado ‘sweep’ no fim de semana na terra-sede dos rubrotaurinos no esporte e só não fez a pontuação máxima porque largou em 2º na corrida #2.

De resto, o britânico fez a pole e venceu a prova #1, repetindo o triunfo no domingo. Assim, Lawson chegou ao total de 135 pontos e está a doze de Van der Linde, quinto e sexto colocado nas duas baterias do fim de semana. Maxi Götz, que fez um segundo e um terceiro, não está distante da batalha – chegou a 131 pontos. Marco Wittmann, quarto na classificação com 121, ainda respira. Phillip Ellis, que foi ao pódio com um 3º lugar no sábado e Alex Albon, sexto na tabela, estão vivos ‘por aparelhos’.

Acompanhe as duas provas nos vídeos abaixo.

Comentários