Para quem não viu: DTM 2021, rodada do Red Bull Ring

P

RIO DE JANEIRO – Após problemas com o wi-fi da NET/Claro e seu serviço caro e porco, o blog traz pouco a pouco as corridas do último fim de semana e começamos com mais uma rodada do DTM, que foi à Áustria, no circuito do Red Bull Ring, para o quinto evento do campeonato.

E o início da reta final do campeonato – restam agora Assen, Hockenheim e Norisring – viu o líder Kelvin Van der Linde perder terreno perigosamente para Liam Lawson. O britânico da Red Bull AF Corse fez o chamado ‘sweep’ no fim de semana na terra-sede dos rubrotaurinos no esporte e só não fez a pontuação máxima porque largou em 2º na corrida #2.

De resto, o britânico fez a pole e venceu a prova #1, repetindo o triunfo no domingo. Assim, Lawson chegou ao total de 135 pontos e está a doze de Van der Linde, quinto e sexto colocado nas duas baterias do fim de semana. Maxi Götz, que fez um segundo e um terceiro, não está distante da batalha – chegou a 131 pontos. Marco Wittmann, quarto na classificação com 121, ainda respira. Phillip Ellis, que foi ao pódio com um 3º lugar no sábado e Alex Albon, sexto na tabela, estão vivos ‘por aparelhos’.

Acompanhe as duas provas nos vídeos abaixo.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames