Para quem não viu: GT World Challenge America, rodada de Elkhart Lake

RIO DE JANEIRO – Chegamos ao post com os vídeos da 4ª etapa do Fanatec GT World Challenge America powered by AWS, cuja rodada dupla do último fim de semana se desenvolveu em Elkhart Lake, sábado e domingo.

O grid teve 15 carros, divididos em quatro inscrições na subclasse Pro, duas – novidade – na Am e as demais nove na Pro-Am. A K-PAX Racing deu as cartas na primeira bateria: ganhou o Lamborghini Huracán GT3 EVO guiado por Jordan Pepper e Andrea Caldarelli, com diferença inferior a meio segundo para o Mercedes-AMG GT3 de Russell Ward e Phillip Ellis – derrotados por somente 0″451.

Na Pro-Am, a Racers Edge Motorsports venceu com Taylor Hagler/Dakota Dickerson, com o NSX GT3 da dupla fechando em 3º lugar na geral. Jean-Claude Saada/Conrad Grünewald tiveram a concorrência da TR3 Motorsports com o carro alinhado para Bill Sweedler/John Megrue – mas mesmo assim somaram mais 25 pontos na tabela.

No domingo, a BMW simplesmente fechou o “sweep” do fim de semana das principais classes. Ganhou no TC America, no Pirelli GT4 America e também no GT World Challenge America, com o #96 de Michael Dinan e Robby Foley – de volta à casa após uma aparição nas 24h de Le Mans, na semana anterior.

Fred Poordad/Jan Heylen foram ao pódio na geral e ganharam na Pro-Am com o Porsche da Wright Motorsports, enquanto Grünewald/Saada outra vez faturaram na Am – e já são campeões antecipados da série, posto que faltam ainda 150 pontos a disputar e a dupla soma 200.

Nas demais subclasses, Caldarelli e Pepper concorrem pelo título contra os próprios colegas de equipe Giovanni Venturini e Corey Lewis, que têm 124 – 46 pontos menos que os líderes – assim como Dinan e Foley.

Poordad/Heylen comandam na Pro-Am com 155 pontos – praticamente o dobro do 2º colocado Taylor Hagler. Colin Braun e George Kurtz não participaram da rodada dupla de Road America e perderam a chance de se manter vivos na briga pelo título, que se encaminha para os rivais da Porsche.

A próxima rodada dupla será em Watkins Glen. Confira as duas provas do fim de semana nos vídeos abaixo.

Comentários