Para quem não viu: GT World Challenge America, rodada de Watkins Glen

RIO DE JANEIRO – Para encerrar a leva de corridas de Watkins Glen do último fim de semana, vamos agora de Fanatec GT World Challenge America powered by AWS, a competição principal organizada pela SRO nos EUA.

A quinta e antepenúltima rodada dupla contou com a participação de 15 carros, sendo quatro inscrições de duplas Pro, duas da Am Cup e as restantes, Pro-Am.

Para nenhuma surpresa, a K-PAX Racing continua dando as cartas na categoria, com vitória dupla de Jordan Pepper e Andrea Caldarelli. Os pilotos do Lamborghini Huracán #3 derrotaram não só os colegas de time Corey Lewis e Giovanni Venturini como também Michael Dinan e Robby Foley, que alinharam a BMW M6 GT3 da Turner Motorsport. Na corrida #1, Russell Ward e Mikaël Grenier ainda pescaram um pódio com a Mercedes-AMG da Winward Racing.

Os Acura NSX GT3 levaram as duas disputas na Pro-Am: Taylor Hagler formou dupla com Jacob Abel e eles ganharam sábado com o carro da Racers Edge, enquanto no domingo deu Compass Racing com Matt McMurry/Michael Di Meo. Já campeões da Am, Jean-Claude Saada e Conrad Grunewald viram o Lamborghini de John Megrue e Bill Sweedler bater no sábado logo na terceira volta e nem alinhar domingo.

Restando três provas – duas em Sebring e as 8h de Indianápolis – Caldarelli e Pepper lideram absolutos na classe Pro, somando 220 pontos enquanto os vice-líderes Foley e Dinan tem 157. Na Pro-Am, Jan Heylen e Fred Poordad seguem imbatíveis tendo chegado a 183 pontos na tabela, contra 125 de Taylor Hagler, o vice-líder isolado. Como já dito no parágrafo anterior, Saada/Grunewald não tiveram concorrência nenhuma em quase todas as provas, chegaram ao final em todas e já são campeões na Am.

Comentários