Para quem não viu: GT World Challenge America, rodada de Watkins Glen

P

RIO DE JANEIRO – Para encerrar a leva de corridas de Watkins Glen do último fim de semana, vamos agora de Fanatec GT World Challenge America powered by AWS, a competição principal organizada pela SRO nos EUA.

A quinta e antepenúltima rodada dupla contou com a participação de 15 carros, sendo quatro inscrições de duplas Pro, duas da Am Cup e as restantes, Pro-Am.

Para nenhuma surpresa, a K-PAX Racing continua dando as cartas na categoria, com vitória dupla de Jordan Pepper e Andrea Caldarelli. Os pilotos do Lamborghini Huracán #3 derrotaram não só os colegas de time Corey Lewis e Giovanni Venturini como também Michael Dinan e Robby Foley, que alinharam a BMW M6 GT3 da Turner Motorsport. Na corrida #1, Russell Ward e Mikaël Grenier ainda pescaram um pódio com a Mercedes-AMG da Winward Racing.

Os Acura NSX GT3 levaram as duas disputas na Pro-Am: Taylor Hagler formou dupla com Jacob Abel e eles ganharam sábado com o carro da Racers Edge, enquanto no domingo deu Compass Racing com Matt McMurry/Michael Di Meo. Já campeões da Am, Jean-Claude Saada e Conrad Grunewald viram o Lamborghini de John Megrue e Bill Sweedler bater no sábado logo na terceira volta e nem alinhar domingo.

Restando três provas – duas em Sebring e as 8h de Indianápolis – Caldarelli e Pepper lideram absolutos na classe Pro, somando 220 pontos enquanto os vice-líderes Foley e Dinan tem 157. Na Pro-Am, Jan Heylen e Fred Poordad seguem imbatíveis tendo chegado a 183 pontos na tabela, contra 125 de Taylor Hagler, o vice-líder isolado. Como já dito no parágrafo anterior, Saada/Grunewald não tiveram concorrência nenhuma em quase todas as provas, chegaram ao final em todas e já são campeões na Am.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames