Para quem não viu: IMSA Michelin Pilot Challenge, Road America 120

RIO DE JANEIRO – A temporada 2021 do IMSA Michelin Pilot Challenge também se encaminha para seu final e em Elkhart Lake, no circuito Road America, foi disputada a 7ª etapa do campeonato, com duração de duas horas e… pista úmida pela chuva dando as caras no Spa-Francorchamps das Américas.

Deu Dillon Machavern ao lado do veterano e incansável Bill Auberlen, pela segunda vez na temporada e num intervalo de três provas: eles ganharam com margem de mais de 15 segundos sobre o Mercedes-AMG GT4-R de Bryce Ward/Alec Udell, alinhado pela Winward Racing.

Com mais este triunfo, o duo da Turner Motorsport chegou ao total de 1890 pontos somados, abrindo 120 para os colegas de equipe Vincent Barletta e Robby Foley, que chegaram em 4º lugar na corrida, fazendo da Winward recheio de sanduíche, pois Russell Ward e Indy Dontje completaram o pódio com o outro carro do time.

Na divisão TCR, ganhou a Alfa Romeo Giulietta da KMW Motorsports w/TMR Engineering guiada por Roy Block e Tim Lewis, que terminaram a disputa em 18º lugar.  O pódio não foi dos mais usuais, pois o 2º lugar ficou com Denis Dupont/Rory Van der Steur, num Hyundai Veloster e aí sim uma dupla mais conhecida fechou o pódio – formada por Parker Chase e Ryan Norman, com um carro do time de Bryan Herta.

Mesmo com o 11º lugar na disputa, Michael Lewis e Taylor Hagler continuaram com a liderança na tabela, somando 2050 pontos – 190 a mais que o vice-líder Parker Chase, empatado com a dupla Roy Block e Tim Lewis.

Acompanhe a íntegra da corrida no vídeo abaixo.

Comentários