Para quem não viu: IMSA Michelin Pilot Challenge, Road America 120

P

RIO DE JANEIRO – A temporada 2021 do IMSA Michelin Pilot Challenge também se encaminha para seu final e em Elkhart Lake, no circuito Road America, foi disputada a 7ª etapa do campeonato, com duração de duas horas e… pista úmida pela chuva dando as caras no Spa-Francorchamps das Américas.

Deu Dillon Machavern ao lado do veterano e incansável Bill Auberlen, pela segunda vez na temporada e num intervalo de três provas: eles ganharam com margem de mais de 15 segundos sobre o Mercedes-AMG GT4-R de Bryce Ward/Alec Udell, alinhado pela Winward Racing.

Com mais este triunfo, o duo da Turner Motorsport chegou ao total de 1890 pontos somados, abrindo 120 para os colegas de equipe Vincent Barletta e Robby Foley, que chegaram em 4º lugar na corrida, fazendo da Winward recheio de sanduíche, pois Russell Ward e Indy Dontje completaram o pódio com o outro carro do time.

Na divisão TCR, ganhou a Alfa Romeo Giulietta da KMW Motorsports w/TMR Engineering guiada por Roy Block e Tim Lewis, que terminaram a disputa em 18º lugar.  O pódio não foi dos mais usuais, pois o 2º lugar ficou com Denis Dupont/Rory Van der Steur, num Hyundai Veloster e aí sim uma dupla mais conhecida fechou o pódio – formada por Parker Chase e Ryan Norman, com um carro do time de Bryan Herta.

Mesmo com o 11º lugar na disputa, Michael Lewis e Taylor Hagler continuaram com a liderança na tabela, somando 2050 pontos – 190 a mais que o vice-líder Parker Chase, empatado com a dupla Roy Block e Tim Lewis.

Acompanhe a íntegra da corrida no vídeo abaixo.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames