Para quem não viu: Michelin Le Mans Cup, Road to Le Mans – corrida #2

P

RIO DE JANEIRO – Vamos de corridas aqui no blog para esquentar a quarta-feira e, confesso, acho estranho o que fazem com a Michelin Le Mans Cup em Le Mans. O evento tem duas baterias, uma na quinta e outra sábado, horas antes das 24h de Le Mans. Muito bem: a primeira corrida não pode ser disponbilizada no YouTube e a segunda pode?

Enfim…

Antes que vocês vejam o vídeo da prova #2, informo que Tony Wells e Colin Noble, que ano passado disputaram a prova principal com a Nielsen Racing, venceram a primeira prova da programação em La Sarthe, com Alexander Mattschull/Nicolas Varrone em segundo e o 3º lugar sendo da Cool Racing e a dupla Matt Bell e Maurice Smith.

O brasileiro Daniel Schneider e seu parceiro Andy Meyrick alcançaram o melhor resultado do ano – terminaram em quarto lugar com o #32 da United Autosports. Na classe GT3, ganhou a Iron Lynx e a Ferrari #8 guiada pelo finlandês Rory Penttinen em dupla com a promessa estadunidense Logan Sargeant.

Na corrida #2, deu Mühlner Motorsport e a dupla Moritz Kranz/Ugo de Wilde com o Duqueine D30-M08 da equipe belgo-alemã, seguidos por Niklas Krütten/Mathieu de Barbuat (Cool Racing) e Mike Benham/Malthe Jakobsen (RLR MSport). Schneider e Meyrick completaram em 12º lugar.

A prova foi ganha entre os GT3 pelo Porsche de Niki Leutwiler/Julien Andlauer, com Penttinen/Sargeant em segundo e o Audi de Charles Weerts/Jean-Denis Déletraz fechando o top 3.

Para efeito de campeonato, mesmo sem pontuar na prova #2, Wells/Noble assumiram a dianteira da classificação entre os pilotos de LMP3 com 63 pontos contra 54 da dupla Mattschull/Varrone e 51 de Gerry Kraut/Scott Andrews, que após duas vitórias nas provas anteriores só fizeram um ponto em Le Mans. Schneider/Meyrick estão em nono com 18 – eles tiveram direito à pontuação de 8º lugar na segunda etapa, posto que a corrida também teve carros inelegíveis para a pontuação do MLMC.

Na GT3, devido ao mesmo critério, somente três duplas pontuaram na prova #2 e duas na primeira. Isto faz de Niki Leutwiler líder na tabela de pontos com 71, enquanto Julien Andlauer soma 56 e a 3ª colocada é Doriane Pin, das “Iron Dames”, com 52 pontos.

A próxima etapa será em Spa-Francorchamps, como preliminar da penúltima etapa do European Le Mans Series, no fim de semana de 18 e 19 deste mês.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

1 Comentário

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames