Para quem não viu: Michelin Le Mans Cup, Road to Le Mans – corrida #2

RIO DE JANEIRO – Vamos de corridas aqui no blog para esquentar a quarta-feira e, confesso, acho estranho o que fazem com a Michelin Le Mans Cup em Le Mans. O evento tem duas baterias, uma na quinta e outra sábado, horas antes das 24h de Le Mans. Muito bem: a primeira corrida não pode ser disponbilizada no YouTube e a segunda pode?

Enfim…

Antes que vocês vejam o vídeo da prova #2, informo que Tony Wells e Colin Noble, que ano passado disputaram a prova principal com a Nielsen Racing, venceram a primeira prova da programação em La Sarthe, com Alexander Mattschull/Nicolas Varrone em segundo e o 3º lugar sendo da Cool Racing e a dupla Matt Bell e Maurice Smith.

O brasileiro Daniel Schneider e seu parceiro Andy Meyrick alcançaram o melhor resultado do ano – terminaram em quarto lugar com o #32 da United Autosports. Na classe GT3, ganhou a Iron Lynx e a Ferrari #8 guiada pelo finlandês Rory Penttinen em dupla com a promessa estadunidense Logan Sargeant.

Na corrida #2, deu Mühlner Motorsport e a dupla Moritz Kranz/Ugo de Wilde com o Duqueine D30-M08 da equipe belgo-alemã, seguidos por Niklas Krütten/Mathieu de Barbuat (Cool Racing) e Mike Benham/Malthe Jakobsen (RLR MSport). Schneider e Meyrick completaram em 12º lugar.

A prova foi ganha entre os GT3 pelo Porsche de Niki Leutwiler/Julien Andlauer, com Penttinen/Sargeant em segundo e o Audi de Charles Weerts/Jean-Denis Déletraz fechando o top 3.

Para efeito de campeonato, mesmo sem pontuar na prova #2, Wells/Noble assumiram a dianteira da classificação entre os pilotos de LMP3 com 63 pontos contra 54 da dupla Mattschull/Varrone e 51 de Gerry Kraut/Scott Andrews, que após duas vitórias nas provas anteriores só fizeram um ponto em Le Mans. Schneider/Meyrick estão em nono com 18 – eles tiveram direito à pontuação de 8º lugar na segunda etapa, posto que a corrida também teve carros inelegíveis para a pontuação do MLMC.

Na GT3, devido ao mesmo critério, somente três duplas pontuaram na prova #2 e duas na primeira. Isto faz de Niki Leutwiler líder na tabela de pontos com 71, enquanto Julien Andlauer soma 56 e a 3ª colocada é Doriane Pin, das “Iron Dames”, com 52 pontos.

A próxima etapa será em Spa-Francorchamps, como preliminar da penúltima etapa do European Le Mans Series, no fim de semana de 18 e 19 deste mês.

Comentários