Para quem não viu: Pirelli GT4 America, rodada de Watkins Glen

RIO DE JANEIRO – Hora de conferirmos como foram as corridas do Pirelli GT4 America, na quinta rodada dupla do campeonato de 2021, também no circuito novaiorquino de Watkins Glen.

A dupla formada por Tom Capizzi e John Capestro-Dubets chegou à primeira vitória geral na série neste ano, derrotando com a BMW M4 GT4 da Auto Technic Racing por apenas 1″529 os rivais Stevan McAleer e Toby Grahovec, também de BMW – só que da Classic BMW. Menos mal para eles que a vitória na subcategoria Silver Cup veio na 9ª etapa. Kevin Conway e John Geesbreght, mais uma vez, ganharam com o Toyota Supra GT4 da Smooge Racing na corrida de abertura da rodada.

Na prova #2 da programação, décima do campeonato, McAleer e Grahovec aí sim ganharam na geral e na Silver Cup, deixando para trás Michai Stephens/Colin Mullan na Mercedes-AMG da Conquest Racing West e também o Aston Martin de Ian James e Gray Newell, vencedor da Pro-Am com o carro preparado pela The Heart of Racing. Só para variar um pouquinho, Conway e Geesbreght foram os vencedores na subclasse Am do Pirelli GT4 America.

Restando duas rodadas, Kenny Murillo e Christian Szymczak lideram na classificação geral da Silver Cup, somando 171 pontos – 40 de frente para Cole Ciraulo/Tim Barber. Na Pro-Am, Matt Travis e Jason Hart continuam reinantes na ponta, mesmo tendo feito apenas um 4º lugar em Glen na segunda prova. A dupla da NOLASport comanda o campeonato com 167 pontos, contra 104 de Capizzi e Capestro-Dubets. Na Am, só um desastre tira o troféu das mãos da dupla Conway/Geesbreght, que soma 213 pontos, enquanto os vice-líderes John Allen e Kris Wilson têm 126.

Comentários