Para quem não viu: Pirelli GT4 America, rodada de Watkins Glen

P

RIO DE JANEIRO – Hora de conferirmos como foram as corridas do Pirelli GT4 America, na quinta rodada dupla do campeonato de 2021, também no circuito novaiorquino de Watkins Glen.

A dupla formada por Tom Capizzi e John Capestro-Dubets chegou à primeira vitória geral na série neste ano, derrotando com a BMW M4 GT4 da Auto Technic Racing por apenas 1″529 os rivais Stevan McAleer e Toby Grahovec, também de BMW – só que da Classic BMW. Menos mal para eles que a vitória na subcategoria Silver Cup veio na 9ª etapa. Kevin Conway e John Geesbreght, mais uma vez, ganharam com o Toyota Supra GT4 da Smooge Racing na corrida de abertura da rodada.

Na prova #2 da programação, décima do campeonato, McAleer e Grahovec aí sim ganharam na geral e na Silver Cup, deixando para trás Michai Stephens/Colin Mullan na Mercedes-AMG da Conquest Racing West e também o Aston Martin de Ian James e Gray Newell, vencedor da Pro-Am com o carro preparado pela The Heart of Racing. Só para variar um pouquinho, Conway e Geesbreght foram os vencedores na subclasse Am do Pirelli GT4 America.

Restando duas rodadas, Kenny Murillo e Christian Szymczak lideram na classificação geral da Silver Cup, somando 171 pontos – 40 de frente para Cole Ciraulo/Tim Barber. Na Pro-Am, Matt Travis e Jason Hart continuam reinantes na ponta, mesmo tendo feito apenas um 4º lugar em Glen na segunda prova. A dupla da NOLASport comanda o campeonato com 167 pontos, contra 104 de Capizzi e Capestro-Dubets. Na Am, só um desastre tira o troféu das mãos da dupla Conway/Geesbreght, que soma 213 pontos, enquanto os vice-líderes John Allen e Kris Wilson têm 126.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames