Para quem não viu: TC America, rodada de Elkhart Lake

P

RIO DE JANEIRO – Um dos eventos suporte do Fanatec GT World Challenge America powered by AWS, o TC America também disputou em Elkhart Lake sua 4ª rodada da temporada 2021, após os eventos de Sonoma, COTA e ViR.

Largaram vinte e oito carros e pilotos divididos nas classes TCX, TC e TCA. Os pilotos da primeira sigla deram as cartas com os modelos BMW M2 CS na disputa pela vitória na classificação geral em ambas as baterias com 40 minutos de duração. Jacob Ruud venceu a corrida do último sábado e Stephen Cugliari triunfou no domingo.

Ruud, aliás, vinha de sete vitórias e perdeu pela primeira vez no ano – mas não a liderança da classificação já que soma 168 pontos de 175 possíveis até o momento – no ViR os pontos foram computados pela metade porque as provas daquele evento foram interrompidas, ambas, por fortíssimos acidentes. O vice-líder é o distante Roy Block, com 80 e o 3º colocado na tabela é Steve Streimer, com 78.

Na subclasse TC, ganharam Austen Smith com uma BMW na prova #1 e Eric Powell, a bordo de um Honda, no evento seguinte. Com duas vitórias em oito provas disputadas, Powell é o líder da classificação com 126,5 pontos somados – vinte e um pontos e meio adiante de Kevin Boehm, da DXDT Racing. Austen Smith é o terceiro, com 102.

A TCA teve Carter Fartuch sendo o único piloto do fim de semana a ‘cravar’ os adversários na pista de Road America, a bordo de seu modelo Civic Si da Honda. Com um 2º e um sétimo lugares no fim de semana, Caleb Bacon – que tem três vitórias – segue líder com 117,5 pontos, enquanto Fartuch subiu para 108 e deixou para trás o terceiro colocado Jose Blanco, que soma 69.

A próxima rodada será em Watkins Glen International.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames