ELMS, 4h de Portimão: campeões abrem treinos livres na frente

E

RIO DE JANEIRO – Campeões da temporada 2021 por antecipação na divisão LMP2, Yifei Ye/Louis Déletraz/Robert Kubica foram os mais rápidos da primeira sessão livre de preparação para as 4h de Portimão, última etapa do European Le Mans Series no Autódromo Internacional do Algarve.

O carro #41 do Team WRT liderou a folha de tempos com 41 carros inscritos e o tempo de 1’32″305 para os 4,655 km do traçado, batendo o Aurus 01 da G-Drive Racing sob responsabilidade do trio Nyck De Vries/Franco Colapinto/Roman Rusinov.

O #28 da IDEC Sport ficou com o 3º lugar do ranking no FP1, seguido pelo melhor carro da Pro-Am, o #37 da COOL Racing, enquanto a Panis Racing – pretendente ao segundo campeonato e à uma vaga direta nas 24h de Le Mans, ficou em quinto. A outra trinca, formada por Jonathan Aberdein/Tom Gamble/Phil Hanson, que também luta pelo vice, ficou em sétimo com o #22 da United Autosports.

Na classe LMP3, a Inter Europol Competition abriu os trabalhos com a melhor volta entre os 17 protótipos inscritos na divisão. O carro de Martin Hippe/Ugo de Wilde/Adam Eteki foi o mais rápido à frente da Duqueine Engineering – que briga pelo título – com Mathieu de Barbuat/Laurents Hörr. O #2 de Edouard Cauhaupe/Robert Wheldon/Wayne Boyd foi o terceiro do grupo.

Richard Lietz, parceiro do ator anglo-alemão Michael Fassbender e de Felipe Fernandez Laser, foi o mais rápido da LMGTE com o Porsche 911 RSR-19 #93 da Proton Competition, em 1-2 do construtor de Weissach já que o #77 nas cores da Weathertech Racing foi segundo. A TF Sport veio em 3º com o único Aston Martin inscrito e depois, a alcateia de Ferrari 488 GTE EVO, liderada pelo #55 da Spirit of Race.

A AF Corse com o #88 e a Iron Lynx com o #80 duelam pelo título neste domingo.

A definição do grid para as 4h de Portimão será neste sábado, com transmissão iniciando às 9h55 de Brasília e o blog terá o vídeo ao vivo.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames