Para quem não viu: DTM 2021, rodada de Hockenheim

P

RIO DE JANEIRO – Neste fim de semana, se encerra a primeira temporada do DTM dentro do novo formato de carros dentro do regulamento GT3. A competição reuniu média de 19 inscritos por corrida – o que não é mau – e ainda teve, vez ou outra, convidados que não contaram pontos para o certame.

Um deles foi o brasileiro Lucas di Grassi, que estreou com a equipe ABT Audi – que defendia na Fórmula E – na rodada dupla de Hockenheim. Sem muito sucesso, inclusive. No papel de ‘wild-card’, ficou com o 18º lugar no grid para a corrida #1 e foi décimo-nono entre 21 pilotos para a prova #2, que abandonou. Na primeira prova, chegou em décimo-quinto, a mais de um minuto do vencedor.

Kelvin Van der Linde, também da ABT Audi, fez a quarta pole dele na temporada e ganhou a corrida com Alex Albon e Mike Rockenfeller coadjuvando o pódio. Porém, com a Ferrari da equipe Red Bull AF Corse, Liam Lawson – com quem o sul-africano estava empatado em pontos após a primeira corrida em Hockenheim – foi o 2º colocado e o rival, décimo. Assim, Lawson chegou à decisão no Norisring com 206 pontos somados contra 192 do piloto da Audi.

O vencedor da antepenúltima corrida de 2021 foi Lucas Auer, o sobrinho do organizador Gerhard Berger, com a Mercedes-AMG da equipe Winward, seguido claro por Lawson e Maxi Götz, noutra Mercedes.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames