Para quem não viu: EF Open 2021, rodada de Monza

RIO DE JANEIRO – Atravessamos o oceano e vamos rumo ao território europeu para saber como foi a rodada tripla do Euroformula Open, a penúltima dessa competição na temporada 2021.

No mesmo fim de semana em que Álex Palou – cuja passagem pelo EF Open foi também o início da carreira do espanhol, precisamente no ano de 2014 – era campeão da Fórmula Indy, a categoria internacional de monopostos chegou ao sétimo evento do ano definindo as personagens para a decisão em Barcelona.

Com 81 pontos em jogo, na verdade o líder Cameron Das agora só depende dele para ser o campeão da temporada 2021. Com Louis Foster tendo de forma disparada o pior fim de semana em toda a temporada, zerando em TODAS as provas, a diferença entre ele e o rival subiu para 63 pontos (335 a 272) – e Das, que tinha somente sete pontos de frente, ganhou 56 na rodada italiana.

Isso faz com que Cameron precise de um único 2º lugar para levar o título. Por vitórias, o piloto do Team Motopark não perde a taça – tem sete, contra três de Foster, que só pode chegar a seis. Apenas uma hecatombe tira o estadunidense do caminho do britânico da CryptoTower.

Somente a prova #1 foi disputada com pista seca e as corridas do domingo tiveram o asfalto molhado, encharcado pela chuva. Das ganhou a primeira e a terceira da rodada tripla e Casper Stevenson, quinto na tabela de pontos, levou a melhor na segunda. Foi a 2ª vitória dele em 2021.

Comentários