Para quem não viu: EF Open 2021, rodada de Monza

P

RIO DE JANEIRO – Atravessamos o oceano e vamos rumo ao território europeu para saber como foi a rodada tripla do Euroformula Open, a penúltima dessa competição na temporada 2021.

No mesmo fim de semana em que Álex Palou – cuja passagem pelo EF Open foi também o início da carreira do espanhol, precisamente no ano de 2014 – era campeão da Fórmula Indy, a categoria internacional de monopostos chegou ao sétimo evento do ano definindo as personagens para a decisão em Barcelona.

Com 81 pontos em jogo, na verdade o líder Cameron Das agora só depende dele para ser o campeão da temporada 2021. Com Louis Foster tendo de forma disparada o pior fim de semana em toda a temporada, zerando em TODAS as provas, a diferença entre ele e o rival subiu para 63 pontos (335 a 272) – e Das, que tinha somente sete pontos de frente, ganhou 56 na rodada italiana.

Isso faz com que Cameron precise de um único 2º lugar para levar o título. Por vitórias, o piloto do Team Motopark não perde a taça – tem sete, contra três de Foster, que só pode chegar a seis. Apenas uma hecatombe tira o estadunidense do caminho do britânico da CryptoTower.

Somente a prova #1 foi disputada com pista seca e as corridas do domingo tiveram o asfalto molhado, encharcado pela chuva. Das ganhou a primeira e a terceira da rodada tripla e Casper Stevenson, quinto na tabela de pontos, levou a melhor na segunda. Foi a 2ª vitória dele em 2021.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames