Para quem não viu: Euroformula Open 2021, rodada de Barcelona

P

RIO DE JANEIRO – Deu a lógica ao fim do Euroformula Open 2021: o estadunidense Cameron Das, com duas provas de antecedência, conquistou o título da categoria de monopostos organizada pela GT Sport – sem precisar vencer nenhuma das batalhas finais da oitava e última rodada tripla da competição.

O garoto de 21 anos nascido em Baltimore, no estado de Maryland, fez o suficiente já na prova #1 da programação do último fim de semana para abrir a vantagem necessária de 54 pontos para levar o título. Chegou em 2º na prova ganha pelo turco Cem Bolubaksi.

Nas demais, Das foi quinto colocado e novamente segundo, fechando a classificação com 382 pontos somados em 24 corridas – o vice-campeão Louis Foster fez 315 com um quinto na etapa onde o rival levou o campeonato e depois um 2º e um terceiro lugares.

Jak Crawford fechou em alta e levou as duas corridas finais, chegando ao total de oito vitórias – uma a mais que o campeão. Talvez se tivesse disputado o campeonato inteiro a história fosse diferente? Vai saber…

Nazim Azman, mesmo com os descartes, fechou em quarto e Bolubaksi, outro que igualmente não esteve presente o ano todo, finalizou a temporada com o 5º lugar.

Veja as provas finais do EF Open nos vídeos aqui abaixo.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames