Para quem não viu: Formula Regional European Championship by Alpine, rodada de Mugello

P

RIO DE JANEIRO – A temporada 2021 da FRECA (ou Formula Regional European Championship by Alpine) já tem seu campeão antecipado: é Grégoire Saucy, confirmando todo o favoritismo exibido desde o início da competição e confirmado com a antecipação de três provas, uma vez que o título foi confirmado na prova #1 da penúltima rodada dupla, faltando agora somente a etapa de Monza, no último fim de semana deste mês.

Com oito vitórias e oito poles nas rodadas anteriores, Saucy dependia dele e somente dele para ser campeão e um 5º lugar na primeira prova foi o bastante, além de mais um pódio na corrida #2 com a terceira colocação. As corridas em Mugello tiveram vencedor único: o estoniano Paul Aron, que chegou assim à vice-liderança, superando Hadrien David, que vinha em segundo na tabela de classificação.

Gabriel Bortoleto continua em viés de alta: fez um 6º lugar na primeira corrida e chegou em oitavo na segunda. Com 40 pontos somados, é o décimo-quinto na tabela. Gianluca Petecof somou pontos enfim no retorno do piloto às competições. Fez oitavo e décimo, respectivamente, com o carro alinhado pela KIC. Dudu Barrichello esteve outra vez longe do top 10, chegando em 21º e 22º nas duas provas italianas.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames