Para quem não viu: Formula Regional European Championship by Alpine, rodada de Mugello

RIO DE JANEIRO – A temporada 2021 da FRECA (ou Formula Regional European Championship by Alpine) já tem seu campeão antecipado: é Grégoire Saucy, confirmando todo o favoritismo exibido desde o início da competição e confirmado com a antecipação de três provas, uma vez que o título foi confirmado na prova #1 da penúltima rodada dupla, faltando agora somente a etapa de Monza, no último fim de semana deste mês.

Com oito vitórias e oito poles nas rodadas anteriores, Saucy dependia dele e somente dele para ser campeão e um 5º lugar na primeira prova foi o bastante, além de mais um pódio na corrida #2 com a terceira colocação. As corridas em Mugello tiveram vencedor único: o estoniano Paul Aron, que chegou assim à vice-liderança, superando Hadrien David, que vinha em segundo na tabela de classificação.

Gabriel Bortoleto continua em viés de alta: fez um 6º lugar na primeira corrida e chegou em oitavo na segunda. Com 40 pontos somados, é o décimo-quinto na tabela. Gianluca Petecof somou pontos enfim no retorno do piloto às competições. Fez oitavo e décimo, respectivamente, com o carro alinhado pela KIC. Dudu Barrichello esteve outra vez longe do top 10, chegando em 21º e 22º nas duas provas italianas.

Comentários