Para quem não viu: Formula Regional European Championship by Alpine, rodada de Valência

RIO DE JANEIRO – Seguimos o périplo de corridas em território europeu nos últimos dias e chegamos à Espanha: em Valencia, foi disputada mais uma rodada do FRECA, a Formula Regional European Championship by Alpine, com um grid excelente – 34 carros participaram das duas provas disputadas no circuito Ricardo Tormo.

A competição terá mais duas rodadas e quatro provas, nos circuitos italianos de Mugello e Misano e no próximo fim de semana o suíço Grégoire Saucy poderá ter a diferença suficiente para derrotar o agora vice-líder Hadrien David e conquistar o campeonato antecipado. Apesar de ter feito apenas um 3º lugar na corrida #2 do último domingo, Saucy chegou a 239 pontos somados contra 161 do rival e 149 do terceiro colocado, Zane Maloney.

Sem disputar o campeonato completo, Franco Colapinto e o russo Michael Belov foram os vitoriosos das duas provas disputadas na Espanha, onde Gabriel Bortoleto foi o único brasileiro que pontuou, com a nona posição na segunda corrida da rodada, resultado que o deixa agora com 28 pontos, a mesma marca de Tomas Ten Brinke, holandês que não só abandonou a categoria – o esporte, também.

Gianluca Petecof quase saiu do zero em seu ‘retorno’ à categoria: foi o 11º colocado na segunda corrida e alcançou seu melhor resultado do ano. Dudu Barrichello fez a décima-sétima posição na primeira prova do fim de semana e igualmente chegou ao melhor resultado na temporada.

Comentários