Para quem não viu: Formula Regional European Championship by Alpine, rodada de Valência

P

RIO DE JANEIRO – Seguimos o périplo de corridas em território europeu nos últimos dias e chegamos à Espanha: em Valencia, foi disputada mais uma rodada do FRECA, a Formula Regional European Championship by Alpine, com um grid excelente – 34 carros participaram das duas provas disputadas no circuito Ricardo Tormo.

A competição terá mais duas rodadas e quatro provas, nos circuitos italianos de Mugello e Misano e no próximo fim de semana o suíço Grégoire Saucy poderá ter a diferença suficiente para derrotar o agora vice-líder Hadrien David e conquistar o campeonato antecipado. Apesar de ter feito apenas um 3º lugar na corrida #2 do último domingo, Saucy chegou a 239 pontos somados contra 161 do rival e 149 do terceiro colocado, Zane Maloney.

Sem disputar o campeonato completo, Franco Colapinto e o russo Michael Belov foram os vitoriosos das duas provas disputadas na Espanha, onde Gabriel Bortoleto foi o único brasileiro que pontuou, com a nona posição na segunda corrida da rodada, resultado que o deixa agora com 28 pontos, a mesma marca de Tomas Ten Brinke, holandês que não só abandonou a categoria – o esporte, também.

Gianluca Petecof quase saiu do zero em seu ‘retorno’ à categoria: foi o 11º colocado na segunda corrida e alcançou seu melhor resultado do ano. Dudu Barrichello fez a décima-sétima posição na primeira prova do fim de semana e igualmente chegou ao melhor resultado na temporada.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames