Para quem não viu: GT World Challenge America, rodada de Sebring

RIO DE JANEIRO – Fechando a bateria de corridas na Flórida, vamos de GT World Challenge America e a rodada dupla de Sebring, antecedendo a decisão em Indianápolis com uma disputa em paralelo ao Intercontinental GT Challenge.

As três primeiras horas das 8h de Indianápolis valerão pontos (em dobro) para o GTWC America, Serão dezesseis carros lutando por esses pontos, sendo que 14 deles vão disputar a corrida do IGTC na íntegra, à exceção das inscrições da Rearden Racing e da Zelus Motorsports, ambos Lamborghini Huracán da subclasse Pro-Am.

Em Sebring, a K-PAX Racing não deu hipóteses aos rivais e o título da divisão principal de pilotos foi definido em favor de Jordan Pepper e Andrea Caldarelli, com a dupla conquistando mais dois triunfos, chegando ao total de nove em 12 corridas e atingindo 270 pontos contra 184 dos vice-líderes Corey Lewis e Giovanni Venturini.

Na Pro-Am, a taça também já tem dono: Jan Heylen e Fred Poordad alcançaram 220 pontos com a vitória na prova #1 e o quarto lugar da subclasse na segunda disputa. Mesmo com a prova de Indianápolis no formato ‘double points’, Taylor Hagler não tem mais hipóteses – a diferença é de 52 pontos em relação aos rivais da Wright Motorsports.

Na Am, já campeões, Jean-Claude Saada e Conrad Grünewald tiveram adversários na última rodada, com Charlie Scardina e Onofrio Triarsi inscrevendo outra Ferrari e ganhando a primeira corrida. Porém, um forte acidente destruiu o carro dos vencedores durante a prova #2 e a parceria da AF Corse alcançou onze vitórias em 12 provas, somando 293 pontos de 300 possíveis – já que não tiveram praticamente oposição nenhuma ao longo da temporada.

Comentários