Para quem não viu: GT World Challenge Europe Sprint, rodada de Valencia

RIO DE JANEIRO – A temporada 2021 do Fanatec GT World Challenge Europe na série Sprint terminou no último fim de semana com a 5ª rodada dupla realizada em Valencia, no circuito Ricardo Tormo. A categoria administrada pela SRO atingiu também a histórica marca de 100 corridas realizadas no formato de 60 minutos de duração.

Com grande parte das disputas já definidas, restava saber quem seriam os campeões das subclasses de menor graduação e na Pro-Am, deu Portugal na cabeça: Henrique Chaves e Miguel Ramos levaram a taça do campeonato com o Lamborghini Huracán da equipe britânica Barwell Motorsport. E em grande estilo, já que era o 50º aniversário de Miguel – e com oito pontos e meio de avanço sobre Domink Baumann e Valentin Pierburg, que ainda ultrapassaram Jonathan Adam/Alexander West, na última etapa.

O título da Silver Cup ficou em solitário para o suíço Alex Fontana, da Emil Frey Racing. Como ele dividiu com Arthur Rougier a pilotagem na primeira rodada e com Ricardo Feller nas demais, o helvético chegou a Valencia com vantagem de 17,5 pontos na classificação para Frank Bird e Ryuchiro Tomita, os rivais mais próximos. A diferença caiu na prova #1 para três pontos menos e foi restabelecida na segunda, com Fontana recuperando esses três pontos e levando o título por 17,5 pontos mesmo.

Na geral, as duas últimas vitórias do certame foram de Maro Engel e Luca Stolz com a Mercedes-AMG da equipe Toksport WRT. Com os 33 pontos somados nas duas corridas, eles consolidaram o vice-campeonato da série Sprint.

Comentários