Para quem não viu: GT4 European Series, rodada de Barcelona

RIO DE JANEIRO – Mais uma competição de Grã-Turismo que se encerra neste ano, o GT4 European Series fechou seu calendário de seis rodadas duplas e 12 provas como preliminar da final do Fanatec GT World Challenge Europe Endurance em Barcelona.

Na primeira prova do fim de semana, o Porsche da dupla formada por Joel Sturm e Bastian Buus e inscrito pela Allied, foi o vencedor – mas não levou. A vitória geral acabou nas mãos de Fabian Michal e Grégory Gulivert com uma punição posterior aos holandeses de acréscimo de tempo de 35 segundos – por irregularidade de dados técnicos – dando o triunfo na Silver Cup para a dupla belga formada por Antoine Potty e Stéphane Lemeret.

Contudo, o título da temporada 2021 da principal divisão do certame ficou com a dupla da United Autosports formada por Bailey Voisin e Charlie Fagg. Com o McLaren 570S GT4 da equipe de Richard Dean e Zak Brown, eles fecharam a disputa em 10º na geral e quinto na Silver Cup.

Sturm e Buus não se vexaram e venceram a corrida final da temporada, disputada no domingo, com Jim Pla e Jean-Luc Béaubelique carimbando a faixa dos compatriotas Michal e Gulivert, faturando a prova #2 na Pro-Am. Christophe Hamon e Jean-Luci Blanchemain, já campeões pelo Team Fullmotorsport, fecharam o ano com mais duas vitórias para confirmar o domínio na subclasse Am.

Comentários