Para quem não viu: GT4 European Series, rodada de Barcelona

P

RIO DE JANEIRO – Mais uma competição de Grã-Turismo que se encerra neste ano, o GT4 European Series fechou seu calendário de seis rodadas duplas e 12 provas como preliminar da final do Fanatec GT World Challenge Europe Endurance em Barcelona.

Na primeira prova do fim de semana, o Porsche da dupla formada por Joel Sturm e Bastian Buus e inscrito pela Allied, foi o vencedor – mas não levou. A vitória geral acabou nas mãos de Fabian Michal e Grégory Gulivert com uma punição posterior aos holandeses de acréscimo de tempo de 35 segundos – por irregularidade de dados técnicos – dando o triunfo na Silver Cup para a dupla belga formada por Antoine Potty e Stéphane Lemeret.

Contudo, o título da temporada 2021 da principal divisão do certame ficou com a dupla da United Autosports formada por Bailey Voisin e Charlie Fagg. Com o McLaren 570S GT4 da equipe de Richard Dean e Zak Brown, eles fecharam a disputa em 10º na geral e quinto na Silver Cup.

Sturm e Buus não se vexaram e venceram a corrida final da temporada, disputada no domingo, com Jim Pla e Jean-Luc Béaubelique carimbando a faixa dos compatriotas Michal e Gulivert, faturando a prova #2 na Pro-Am. Christophe Hamon e Jean-Luci Blanchemain, já campeões pelo Team Fullmotorsport, fecharam o ano com mais duas vitórias para confirmar o domínio na subclasse Am.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames