Para quem não viu: Império Endurance Brasil, 4h de Curitiba

RIO DE JANEIRO – No último dia 2, há quase duas semanas, aconteceu a sexta e antepenúltima etapa da temporada 2021 do Império Endurance Brasil – as 4h de Curitiba foram a visita final da competição brasileira de provas longas no Autódromo situado em Pinhais. Dia 31 de dezembro, a pista será definitivamente fechada – e agora é real – para se construir no terreno um empreendimento imobilia´rio.

É mais um golpe duro no esporte a motor no país e os avisos de Jacarepaguá não foram suficientes para a classe se cotizar e manter pistas ativas. Outros traçados e cidades não têm um mínimo de estrutura e são escanteados. Categorias nacionais não vão a Curvelo, Tarumã não tem eventos por causa de sua segurança precária – apesar da pista maravilhosa – e Guaporé, nem se fala. Sobre a volta de Brasília, nenhuma palavra. E assim assistimos à morte lenta da modalidade no Brasil.

Parabéns aos envolvidos. Vocês não sabem separar o pessoal do profissional, não querem saber de posição política de jornalista, poderiam ter um aliado aqui, mas não terão. Essa luta não é minha. Vocês que lutem.

Enquanto isso, fiquem com a íntegra da competição vencida por Gustavo Kiryla e Vicente Orige com o protótipo AJR, seguidos por outros dois carros da classe P1, o #99 de Leandro Romera/Edson Coelho/Ricardo Rodrigues e dos líderes do campeonato Emílio Padron e Marcelo Vianna, mais Renan Guerra – este último desde a 5ª etapa corre no lugar do gaúcho Lucas Kohl.

Ricardo Baptista e Cacá Bueno foram os vencedores da GT3, com o MCR Grand-Am de motor Ford Coyote V8 dando a vitória na P2 a Cacau Ricci e Fernando Poeta. Tom Filho, Ricardo Mendes e Marçal Müller foram os vitoriosos na GT3 Light, enquanto os irmãos Rafael e Gustavo Simon, mais Marcelo Peixoto, triunfaram na subclasse P3.

Na GT4 ganhou a dupla André Moraes Jr./Cássio Homem de Mello e na GT4 Light, topo do pódio para João Gonçalves/Ayman Darwich/João Barbosa.

Próxima etapa: Santa Cruz do Sul, no fim de semana de 6 de novembro.

Comentários