Para quem não viu: IMSA Michelin Pilot Challenge, Virginia is for Racing Lovers Grand Prix

P

RIO DE JANEIRO – Vamos à penúltima disputa do IMSA Michelin Pilot Challenge na temporada 2021: o Virginia is For Racing Lovers Grand Prix foi disputado no domingo passado no ViR com duração de 2h e presença de 34 carros inscritos – sendo 20 na divisão GS (dos modelos GT4) e catorze TCR.

E deu Wright Motorsports com o Porsche 718 Cayman Clubsport guiado por Jan Heylen e Ryan Hardwick, após 56 voltas de disputa pelo circuito Virginia International Raceway. Dando ‘duplo expediente’ na pista, Alan Brynjolfsson e Trent Hindman chegaram em 2º com o Aston Martin da VOLT Racing with Archangel, com Bill Auberlen e Dillon Machavern fechando os três primeiros com o terceiro modelo diferente – a BMW M4 GT4 da Turner Motorsport.

Na TCR, triunfo para Chris Miller/Mikey Taylor, com o Audi RS3 LMS da Unitroniq-JDC Miller Motorsports terminando em 15º lugar na geral. Michael Johnson/Stephen Simpson ficaram em segundo com um Hyundai e Harry Gottsacker/Mark Wilkins completaram o pódio da penúltima etapa da temporada.

Com o 5º lugar no ViR, Michael Lewis e Taylor Hagler ampliaram a vantagem no campeonato, já que Parker Chase, que correu em dupla com Ryan Norman, fez sessenta pontos a menos que os rivais. Assim, os líderes vão para Road Atlanta com diferença de 230 pontos para o adversário, com Gottsacker e Wilkins ainda próximos de Parker Chase, trinta pontos atrás.

Na GS, Auberlen e Machavern vão para a final como líderes, somando 2360 pontos e uma vantagem mínima de 30 para Jan Heylen. Em 3º na tabela e com 2220, a outra dupla da Turner Motorsport formada por Vinnie Barletta e Robby Foley também reúne chances de levar o título do IMPC em 2021.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames