Para quem não viu: IMSA Michelin Pilot Challenge, Virginia is for Racing Lovers Grand Prix

RIO DE JANEIRO – Vamos à penúltima disputa do IMSA Michelin Pilot Challenge na temporada 2021: o Virginia is For Racing Lovers Grand Prix foi disputado no domingo passado no ViR com duração de 2h e presença de 34 carros inscritos – sendo 20 na divisão GS (dos modelos GT4) e catorze TCR.

E deu Wright Motorsports com o Porsche 718 Cayman Clubsport guiado por Jan Heylen e Ryan Hardwick, após 56 voltas de disputa pelo circuito Virginia International Raceway. Dando ‘duplo expediente’ na pista, Alan Brynjolfsson e Trent Hindman chegaram em 2º com o Aston Martin da VOLT Racing with Archangel, com Bill Auberlen e Dillon Machavern fechando os três primeiros com o terceiro modelo diferente – a BMW M4 GT4 da Turner Motorsport.

Na TCR, triunfo para Chris Miller/Mikey Taylor, com o Audi RS3 LMS da Unitroniq-JDC Miller Motorsports terminando em 15º lugar na geral. Michael Johnson/Stephen Simpson ficaram em segundo com um Hyundai e Harry Gottsacker/Mark Wilkins completaram o pódio da penúltima etapa da temporada.

Com o 5º lugar no ViR, Michael Lewis e Taylor Hagler ampliaram a vantagem no campeonato, já que Parker Chase, que correu em dupla com Ryan Norman, fez sessenta pontos a menos que os rivais. Assim, os líderes vão para Road Atlanta com diferença de 230 pontos para o adversário, com Gottsacker e Wilkins ainda próximos de Parker Chase, trinta pontos atrás.

Na GS, Auberlen e Machavern vão para a final como líderes, somando 2360 pontos e uma vantagem mínima de 30 para Jan Heylen. Em 3º na tabela e com 2220, a outra dupla da Turner Motorsport formada por Vinnie Barletta e Robby Foley também reúne chances de levar o título do IMPC em 2021.

Comentários