Para quem não viu: IMSA Weathertech SportsCar Championship, Acura Grand Prix of Long Beach

P

RIO DE JANEIRO – É tempo de conferir aqui no A Mil Por Hora a última prova de tiro curtíssimo da temporada 2021 do IMSA Weathertech SportsCar Championship, disputada como preliminar de luxo da decisão da Fórmula Indy em Long Beach, na Califórnia. O Acura Grand Prix of Long Beach repetiu a etapa de Detroit – foi disputada com apenas 1h40min de duração.

Tradicionalmente realizada em abril, a corrida foi adiada por conta da Pandemia e realizada cinco meses depois, com a situação – em tese – melhor do que estava na época prevista para acontecer. A disputa teve um bom grid com algumas adesões de carros GT3 – foram dezessete, o melhor plantel desde as 24h de Daytona – e foi inteiramente dominada por Felipe Nasr e Pipo Derani, que seguem vivos na batalha pelo título.

Tendo feito a pontuação máxima – 385 – naquele fim de semana, enquanto Filipe Albuquerque e Ricky Taylor marcaram 306, a dupla da AX Racing/Whelen Engineering, em seu terceiro triunfo nas últimas quatro etapas, chegou ao total de 3052 pontos, dezenove a menos que a dupla do #10 da Wayne Taylor Racing. Em suma: haverá emoção de sobra na Petit Le Mans, o último desafio do certame para os protótipos da classe DPi – que não correm no ViR neste fim de semana, tampouco os demais carros das divisões LMP2 e LMP3, retornando também em Road Atlanta.

Na GTLM, ganhou o duo formado por Nick Tandy e Tommy Milner, mas a liderança segue com Jordan Taylor e Antonio Garcia. E na GTD, deu Lamborghini e Paul Miller Racing, graças a Madison Snow/Bryan Sellers. O comando desta divisão é de Zach Robichon/Laurens Vanthoor, que com o 2º lugar conquistado a bordo do #9 da Pfaff desalojaram Bill Auberlen e Robby Foley do comando da classificação – aliás, a dupla da Turner caiu para quarto na tabela.

Na IMSA Weathertech Sprint Cup, Roman de Angelis e Ross Gunn, que vêm em 3º na geral da subclasse GTD, vão para a decisão deste subcampeonato como líderes.

Acompanhe na íntegra a definição das posições de largada e a corrida, sempre nas vozes de John Hindhaugh, Jeremy Shaw e Shea Adam.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames