Para quem não viu: IMSA Weathertech SportsCar Championship, Acura Grand Prix of Long Beach

RIO DE JANEIRO – É tempo de conferir aqui no A Mil Por Hora a última prova de tiro curtíssimo da temporada 2021 do IMSA Weathertech SportsCar Championship, disputada como preliminar de luxo da decisão da Fórmula Indy em Long Beach, na Califórnia. O Acura Grand Prix of Long Beach repetiu a etapa de Detroit – foi disputada com apenas 1h40min de duração.

Tradicionalmente realizada em abril, a corrida foi adiada por conta da Pandemia e realizada cinco meses depois, com a situação – em tese – melhor do que estava na época prevista para acontecer. A disputa teve um bom grid com algumas adesões de carros GT3 – foram dezessete, o melhor plantel desde as 24h de Daytona – e foi inteiramente dominada por Felipe Nasr e Pipo Derani, que seguem vivos na batalha pelo título.

Tendo feito a pontuação máxima – 385 – naquele fim de semana, enquanto Filipe Albuquerque e Ricky Taylor marcaram 306, a dupla da AX Racing/Whelen Engineering, em seu terceiro triunfo nas últimas quatro etapas, chegou ao total de 3052 pontos, dezenove a menos que a dupla do #10 da Wayne Taylor Racing. Em suma: haverá emoção de sobra na Petit Le Mans, o último desafio do certame para os protótipos da classe DPi – que não correm no ViR neste fim de semana, tampouco os demais carros das divisões LMP2 e LMP3, retornando também em Road Atlanta.

Na GTLM, ganhou o duo formado por Nick Tandy e Tommy Milner, mas a liderança segue com Jordan Taylor e Antonio Garcia. E na GTD, deu Lamborghini e Paul Miller Racing, graças a Madison Snow/Bryan Sellers. O comando desta divisão é de Zach Robichon/Laurens Vanthoor, que com o 2º lugar conquistado a bordo do #9 da Pfaff desalojaram Bill Auberlen e Robby Foley do comando da classificação – aliás, a dupla da Turner caiu para quarto na tabela.

Na IMSA Weathertech Sprint Cup, Roman de Angelis e Ross Gunn, que vêm em 3º na geral da subclasse GTD, vão para a decisão deste subcampeonato como líderes.

Acompanhe na íntegra a definição das posições de largada e a corrida, sempre nas vozes de John Hindhaugh, Jeremy Shaw e Shea Adam.

Comentários