Para quem não viu: IMSA Weathertech SportsCar Championship, Michelin GT Challenge at ViR

P

RIO DE JANEIRO – Fechando as corridas das séries IMSA, vamos de Michelin GT Challenge at ViR, penúltima etapa do IMSA Weathertech SportsCar Championship – evento exclusivo dos modelos GT e que valeu também como última etapa do IMSA Weathertech Sprint Cup para a divisão GTD.

Para surpresa de ninguém, mesmo com Kévin Estre partilhando o solitário Porsche 911 RSR-19 da Weathertech Racing com Cooper MacNeil, deu Corvette Racing em 1-2, com vitória de Nick Tandy e Tommy Milner sobre Antonio Garcia e Jordan Taylor. Todavia, é a dupla do carro #3 que vai para a Petit Le Mans com vantagem na classificação geral do campeonato – 3269 a 3142.

Em Road Atlanta, por ser a última prova da série Michelin Endurance Cup (e também do regulamento GTLM, que será abolido no próximo ano em prol da GTD Pro, o grid deverá ter no mínimo cinco carros com a volta da equipe BMW Team RLL e seria ótimo ter seis – se a Risi Competizione resolver tirar da garagem a Ferrari que correu as 24h de Daytona.

Na GTD, Roman de Angelis e Ross Gunn conquistaram o título do IMSA Weathertech Sprint Cup após a prova do ViR: a dupla da equipe The Heart of Racing somou 2539 pontos ao longo dos oito eventos do calendário, superando por apenas dezenove os vice-campeões Bryan Sellers e Madison Snow.

Por sinal, a dupla da Paul Miller Racing chegou em 2º na divisão na disputa do ViR, perdendo apenas para a Pfaff Motorsports e o Porsche guiado por Zach Robichon e Laurens Vanthoor. São inclusive as duplas que lideram o campeonato faltando apenas uma etapa – os pilotos do carro #9 soman 2938 pontos contra 2888 da dupla do Lambo #1.

Acompanhem a íntegra de treinos classificatórios e corrida da Virgínia com o trio de sempre, formado por John Hindhaugh, Jeremy Shaw e Shea Adam.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames