Para quem não viu: IMSA Weathertech SportsCar Championship, Michelin GT Challenge at ViR

RIO DE JANEIRO – Fechando as corridas das séries IMSA, vamos de Michelin GT Challenge at ViR, penúltima etapa do IMSA Weathertech SportsCar Championship – evento exclusivo dos modelos GT e que valeu também como última etapa do IMSA Weathertech Sprint Cup para a divisão GTD.

Para surpresa de ninguém, mesmo com Kévin Estre partilhando o solitário Porsche 911 RSR-19 da Weathertech Racing com Cooper MacNeil, deu Corvette Racing em 1-2, com vitória de Nick Tandy e Tommy Milner sobre Antonio Garcia e Jordan Taylor. Todavia, é a dupla do carro #3 que vai para a Petit Le Mans com vantagem na classificação geral do campeonato – 3269 a 3142.

Em Road Atlanta, por ser a última prova da série Michelin Endurance Cup (e também do regulamento GTLM, que será abolido no próximo ano em prol da GTD Pro, o grid deverá ter no mínimo cinco carros com a volta da equipe BMW Team RLL e seria ótimo ter seis – se a Risi Competizione resolver tirar da garagem a Ferrari que correu as 24h de Daytona.

Na GTD, Roman de Angelis e Ross Gunn conquistaram o título do IMSA Weathertech Sprint Cup após a prova do ViR: a dupla da equipe The Heart of Racing somou 2539 pontos ao longo dos oito eventos do calendário, superando por apenas dezenove os vice-campeões Bryan Sellers e Madison Snow.

Por sinal, a dupla da Paul Miller Racing chegou em 2º na divisão na disputa do ViR, perdendo apenas para a Pfaff Motorsports e o Porsche guiado por Zach Robichon e Laurens Vanthoor. São inclusive as duplas que lideram o campeonato faltando apenas uma etapa – os pilotos do carro #9 soman 2938 pontos contra 2888 da dupla do Lambo #1.

Acompanhem a íntegra de treinos classificatórios e corrida da Virgínia com o trio de sempre, formado por John Hindhaugh, Jeremy Shaw e Shea Adam.

Comentários