Para quem não viu: Indy Lights, rodada de Mid-Ohio #2

RIO DE JANEIRO – Em evento disputado fora do calendário da Fórmula Indy, a Indy Lights e todas as disputas do programa Road To Indy em 2021 fizeram sua última etapa no circuito de Mid-Ohio, em Lexington.

Foi lá que o brasileiro Kiko Porto conquistou o título da USF2000 e na Indy Pro 2000 deu outro ‘gringo’, o dinamarquês Christian Rasmussen, que derrotou Braden Elves na rodada dupla final.

Na Indy Lights, Kyle Kirkwood tinha David Malukas como adversário e o piloto da Andretti Autosport – que deve ser visto em pelo menos três eventos da Fórmula Indy em 2022, inclusive uma tentativa de qualificação para a Indy 500 – levou o título vencendo a penúltima prova da temporada e sendo o 5º colocado na última bateria, vencida pelo sueco Linus Lundqvist – o único piloto além de campeão e vice a vencer neste ano.

Kirkwood somou 537 pontos e ganhou metade das 20 corridas do campeonato. David Malukas foi batido por 13 pontos e, mesmo ganhando sete etapas, foi bastante regular. O vice-campeão também negocia o acesso a Indy para 2022.

Comentários