Para quem não viu: Indy Lights, rodada de Mid-Ohio #2

P

RIO DE JANEIRO – Em evento disputado fora do calendário da Fórmula Indy, a Indy Lights e todas as disputas do programa Road To Indy em 2021 fizeram sua última etapa no circuito de Mid-Ohio, em Lexington.

Foi lá que o brasileiro Kiko Porto conquistou o título da USF2000 e na Indy Pro 2000 deu outro ‘gringo’, o dinamarquês Christian Rasmussen, que derrotou Braden Elves na rodada dupla final.

Na Indy Lights, Kyle Kirkwood tinha David Malukas como adversário e o piloto da Andretti Autosport – que deve ser visto em pelo menos três eventos da Fórmula Indy em 2022, inclusive uma tentativa de qualificação para a Indy 500 – levou o título vencendo a penúltima prova da temporada e sendo o 5º colocado na última bateria, vencida pelo sueco Linus Lundqvist – o único piloto além de campeão e vice a vencer neste ano.

Kirkwood somou 537 pontos e ganhou metade das 20 corridas do campeonato. David Malukas foi batido por 13 pontos e, mesmo ganhando sete etapas, foi bastante regular. O vice-campeão também negocia o acesso a Indy para 2022.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames