Para quem não viu: International GT Open 2021, rodada de Barcelona

RIO DE JANEIRO – Enredo semelhante ao que aconteceu na decisão do EF Open: assim como na categoria de monopostos, o título do International GT Open 2021 foi decidido também com antecipação – só que a categoria de Grã-Turismo permanece em regime de rodada dupla.

Favoritos e com larga margem antes da final em Barcelona, Frëderik Schandorff e Michele Beretta não precisaram ganhar para levar a taça – igual a Cameron Das no EF Open. A dupla da Vincenzo Sospiri Racing chegou em 5º lugar com o Lamborghini Huracán, enquanto a 2Seas Motorsport triunfou novamente na reta final do campeonato com Martin Kodric e Ethan Simioni.

Na prova #2, a última do ano, após a terceira pole em 14 eventos, Joe Osborne e Nick Moss venceram com a McLaren 720S da Optimum Motorsport, seguidos na pista por Andy Soucek, vice campeão e seu parceiro Al Faisal Al Zoubair, 3º colocado e pelos campeões da temporada 2021.

Além da vitória na geral, a Optimum comemorou o título da classe Pro-Am da categoria para Ollie Millroy/Brendan Iribe, que derrotaram por 28 pontos de vantagem os dinamarqueses Marcus Paverud e Jens Reno Möller. Na Am, mesmo sem participar das provas finais, ganhas por Jaume Font e Daniel Díaz-Varela, Giuseppe Cipriani levou o troféu de campeão da temporada.

Na GT Open Cup, que novamente correu em conjunto com o GT Open e contribuiu assim para que o grid tivesse quase 30 carros na última rodada, os poloneses Maciej Blazek e Mateusz Lisowski chegaram ao título, somando 84 pontos contra 69 do vice-campeão, Jan Lauryssen – o belga e os rivais foram os vencedores no fim de semana.

Blazek e Lisowski ganharam o campeonato na Pro-Am e o brasileiro Fernando Fortes, que defendeu a Three-Sixty Motorsport, foi o campeão da divisão Am, somando 37 pontos, onze a mais que o italiano Glauco Solieri. Fortes foi também o 7º classificado na geral ao fim da temporada. Márcio Mauro foi o terceiro da Am Cup e décimo-quarto na geral após cinco rodadas e 10 provas disputadas.

Comentários