Para quem não viu: International GT Open 2021, rodada de Monza

RIO DE JANEIRO – Também no templo europeu da velocidade, o circuito italiano de Monza, o International GT Open disputou a 6ª e penúltima rodada dupla da temporada 2021. O evento ‘casado’ com a GT Open Cup, que esteve presente com a quarta e penúltima etapa da série, rendeu um bom grid – com a adesão de muitas equipes que decidiram tomar parte da etapa e não estiveram em todo o campeonato – foram 26 os inscritos.

E o fim de semana reservou novos vencedores para a categoria: no sábado, o experiente Martin Kodric e o canadense Ethan Simioni ganharam com o Mercedes-AMG da 2Seas Motorsport, equipe de origem anglo-barenita. Na disputa de domingo, com chuva e pista molhada, vitória da Ferrari 488 GT3 da Rinaldi Racing com Benjamin Hites e Fabrizio Crestani.

Líderes do campeonato, Michele Beretta e Frederik Schandorff somaram mais dois pódios de um total de nove em 12 corridas. Com quatro vitórias, a dupla da Vincenzo Sospiri Racing chegou a 130 pontos com descartes e soma 22 de frente para o espanhol Andy Soucek, com 30 em jogo na última rodada do campeonato em Barcelona, na Espanha.

O piloto do Porsche dividido com Al Faisal Al Zoubair chegou em 5º e segundo nas corridas do fim de semana. Beretta e Schandorff ficaram, respectivamente, em segundo e terceiro. Das novas duplas que chegaram à competição na reta final, Hites e Crestani tiveram o melhor aproveitamento, somando 23 pontos enquanto Jacopo Guidetti e Marco Bonanomi, que correram num Honda NSX GT3 Evo da Reno Racing, marcaram dezoito.

Na subclasse Pro-Am, ganharam Joe Osborne/Nick Moss com McLaren 720S da Inception Racing e Jan Seyffert/Gerhard Tweraser, num Lamborghini Huracán da escuderia HP Racing International. Brendan Iribe e Ollie Millroy, já com a aplicação do descarte do pior resultado da temporada, lideram com 74 pontos – dezenove à frente de Jens Reno Möller e Marcus Paverud.

Alberto Lippi e Luca Magnoni foram os competidores solitários da subclasse destinada aos pilotos de graduação inferior onde, mesmo sem correr há duas rodadas, Giuseppe Cipriani ainda lidera com 47 pontos, enquanto Jens Liebhauser e Florian Scholze seguem com 33.

Na GT Open Cup, a equipe Q1 by EMG Motorsport venceu ambas as provas, primeiro com Nicolas Dieredonck e Dirk Schouten e depois com Jan Lauryssen na segunda etapa do fim de semana. Fernando Fortes e Márcio Mauro representaram o Brasil na competição, ambos com Porsche da Three-Sixty Motorsport e terminaram em segundo e terceiro na subclasse Cup-Am em ambas as etapas.

Comentários