Para quem não viu: Michelin Le Mans Cup, rodada de Spa-Francorchamps

RIO DE JANEIRO – ‘Bora’ dar aquele confere em corridas na íntegra, para abrir o fim de semana? Então vamos de penúltima etapa do Michelin Le Mans Cup, que foi realizada como preliminar do European Le Mans Series após a rodada dupla do Road To Le Mans.

A corrida disputada em Spa-Francorchamps no último dia 18 de setembro contou com a participação de 29 carros – foram apenas três os GT3, com duas das Ferrari 488 da Iron Lynx e o Porsche de Niki Leutwiler/Julien Andlauer, contra uma alcateia de protótipos LMP3 – e olha que ganhar a LMP3 não garante vaga às 24h de Le Mans 2022 em divisão nenhuma…

O carro #5 da Phoenix Racing tripulado por Hamza Owega e Finn Gehrsitz largou da pole position para a disputa com o tempo de 2’13″704, mas ao fim de 45 voltas numa disputa que foi prematuramente encerrada com oito minutos antes do estouro do cronômetro porque a corrida acabou estourando o prazo limite de atividades de pista, que seriam encerradas naquela oportunidade às 18h locais de sábado, levou a melhor a dupla formada por Josh Skelton e Antoine Doquin, com o carro #37 da COOL Racing.

E em dobradinha, já que o #69 de Matt Bell/Maurice Smith acabaria a disputa em 2º lugar, com Leonard Weiss e Thorsten Kratz completando o pódio a bordo do #11 da WTM Powered by Phoenix. O brasileiro Daniel Schneider e seu parceiro Andy Meyrick, mais uma vez a bordo do #23 da United Autosports, não terminaram a corrida, saindo da disputa na 24ª volta.

Na GT3, a Iron Lynx venceu e garantiu o título de escuderias, dando ao time italiano uma vaga direta nas 24h de Le Mans 2022 na divisão LMGTE-AM. Paolo Ruberti e Gabriele Lancieri ofertaram o título à equipe, mas Niki Leutwiler e seu parceiro Julien Andlauer chegaram logo após e é Leutwiler quem vai para a decisão no Algarve com mais pontos somados entre os pilotos – 89 contra 74 de Andlauer e 71 de Ruberti.

Na classificação de pilotos LMP3, o 5º lugar mantém Colin Noble e Tony Wells no comando da tabela com 73 pontos, enquanto o argentino Nicolas Varrone e o parceiro Alexander Mattschull somam 62. Matematicamente, Bell/Smith ainda têm chances de título: estão em 3º com 59 e podem ainda alcançar 85, desde que atinjam a pontuação máxima em Portugal.

Comentários