Para quem não viu: Pirelli GT4 Series 2021, rodada de Sebring

RIO DE JANEIRO – Vamos agora à íntegra das duas corridas da penúltima rodada do Pirelli GT4 Series, outro dos certames organizados pela SRO em território ianque e parte da programação do GT World Challenge America.

A primeira de duas provas do fim de semana e disputada ‘flag to flag’ sem amarelas pelos 29 carros inscritos foi conquistada pelo Mercedes-AMG de Colin Mullan e Michai Stevens, inscrito pela Conquest Racing West. A dupla venceu também a disputa na Silver Cup, cabendo o triunfo na Pro-Am à NOLASport e um de seus Porsche 718 Cayman Clubsport guiados por Matt Travis e Jason Hart. Al Carter e Paul Sparta fizeram as honras na Am Cup, a bordo de uma BMW M4 GT4 inscrita pela Random Vandals Racing.

Na segunda corrida, Mullan e Stevens repetiram o triunfo da véspera, conquistando assim a pontuação máxima da categoria Silver Cup no fim de semana de Sebring. Novamente em 2º lugar, Matt Travis e Jason Hart ganharam a disputa na Pro-Am, fazendo também o ‘back-to-back’ na Flórida. Kevin Conway e John Geesbreght ganharam mais uma com o Toyota da Smooge Racing na divisão Am Cup.

A etapa final em Indianápolis serve para cumprir tabela, já que os títulos de pilotos vieram de forma antecipada em Sebring, para todas as três classes: na Silver Cup, Kenny Murillo e Christian Szymczak chegaram ao total de 209 pontos e não podem mais ser alcançados por Cole Ciraulo e Tim Barber, uma vez que a vantagem é de 60 e a pontuação máxima por fim de semana só atinge 50.

Matt Travis e Jason Hart levaram o troféu da Pro-Am: a dupla soma 217 pontos, praticamente o dobro dos vice-líderes Sean Quinlan e Greg Liefooghe.  E na divisão Am Cup, tudo resolvido também: a dupla John Geesbreght e Kevin Conway chegaram a 253 pontos com sete vitórias em 12 corridas. O vice-líder Kris Wilson soma 148 e não reúne mais nenhuma chance.

Comentários