Para quem não viu: Porsche Carrera Cup North America, rodada do ViR

RIO DE JANEIRO – O Porsche Carrera Cup North America voltou à ação após uma rodada tripla em Indianápolis onde Seb Priaulx emplacou duas vitórias e deixou Kay Van Berlo, seu principal rival na corrida pelo título, em maus lençóis.

E na rodada dupla do VIR, o holandês – mesmo vencendo a primeira corrida do fim de semana, não conseguiu descontar  pontos. Pior: Priaulx venceu a prova #2 em Alton e Kay, coitado, nem largou. Assim, faltando três etapas e com 75 pontos em jogo, fora 5 de bônus em cada prova pela pole position, Seb está com 64 de vantagem (286 a 222) e só depende dele para levar a taça para casa na rodada final em Road Atlanta, por ocasião da Petit Le Mans.

Riley Dickinson levou mais dois pódios com um 3º e um segundo lugares, mas ainda está atrás de Parker Thompson na tabela. Aliás, Parker está mais próximo de Van Berlo (12 pontos apenas) do que o holandês em relação ao líder do certame.

Na subclasse Pro-Am, Alain Metni e Efrain Castro dividiram as honras em Alton. Metni lidera  o campeonato com 282 pontos contra 243 do rival. Já na divisão dos antigos modelos 991, que também serão em parte substituídos aqui no Brasil em 2022 pela nova geração 992, Matt Halcome ganhou mais duas e ruma para o título – ele soma 278 pontos e o vice-líder Grady Willingham, 202.

Comentários