Para quem não viu: Stock Car Pro Series, rodada dupla de Goiânia

RIO DE JANEIRO – Dois dias, dois traçados, quatro corridas: assim a Stock Car Pro Series chegou, em quarenta e dois anos de história, à marca de 500 provas disputadas. A mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro comemorou o número ‘redondo’ com rodada dupla disputada no Autódromo de Goiânia, usando dois circuitos – o normal com 3,835 km de extensão e o anel externo, de pouco mais de 2,5 km e muito veloz.

Acabou que, com os resultados dessas corridas, a categoria conheceu um novo líder: Gabriel Casagrande, com o #83 da equipe AMattheis Vogel Motorsport chegou a 278 pontos e abriu dezesseis para Daniel Serra, da RC Eurofarma – não foi uma das melhores jornadas para o tricampeão da categoria entre 2017 e 2019.

Com sua segunda vitória no campeonato, Rubens Barrichello, que defende a FullTime Sports de Maurício Ferreira, alcançou a 3ª posição na tabela com 234 e Ricardo Maurício, com um desempenho incrível, venceu as três provas disputadas em sequência – as duas com peso menor e uma das baterias da chamada Chevrolet 500, onde o ‘Little Richard’ somou o máximo de pontos possíveis – 32.

Foram ao todo 91 pontos de 112 distribuídos nas quatro corridas que o piloto do #90 somou. E sem ter disputado uma das rodadas duplas – com Covid, foi substituído por Antonio Félix da Costa – Ricardo ainda pode sonhar com mais um campeonato. É o quarto no certame, com 231. Cesar Ramos é o 5º na classificação e Ricardo Zonta completa os seis primeiros.

A primeira prova do fim de semana, no sábado, teve um acidente múltiplo que tirou diversos pilotos de esquadro na corrida #2 realizada no traçado normal. Dois pilotos não voltaram mais para o restante do fim de semana: Christian Hahn e o novato Raphael Teixeira. O grid teve 31 carros – Nelsinho Piquet deixou o campeonato antes do seu término e o que era a MX Piquet Sports virou a Scuderia CJ, onde só Sergio Jimenez correu naquele fim de semana.

A 10ª rodada será no Velocitta, em Mogi-Guaçu, pelo menos dentro da previsão de calendário, que ainda conta com Santa Cruz do Sul e, em princípio, Brasília. O rumor de uma corrida no Rio de Janeiro, no Aeroporto do Galeão, chegou a ganhar força, mas nesse momento não existe qualquer confirmação nesse sentido.

Acompanhe as transmissões pelo canal oficial da categoria no YouTube, com Osires Junior na narração, Bruno Vicaria e Hélio ‘Pingo’ Saraiva nas análises.

Comentários