Para quem não viu: Super TC2000 2021, rodada de San Juan “El Villicum”

RIO DE JANEIRO – Atravessamos a fronteira e vamos à Argentina com mais uma rodada do Super TC2000 – tradição por tradição, um campeonato tão antigo inclusive quanto a nossa Stock Car, que disputou a 9ª rodada da temporada 2021 na nova pista “El Villicum” de San Juan, inaugurada em 2018 e com um traçado de 17 curvas e 4,3 km de extensão.

O fim de semana passado foi de polêmica dentro da competição: Matías Rossi, o atual campeão, sofreu uma penalização de 45 segundos, que o piloto considerou ‘pesada demais’ e o faria largar em 18º na prova final de domingo. O piloto da Toyota Gazoo Racing nem conversou: deixou o autódromo e foi embora.

Com isso, suas chances na classificação diminuíram, pois ele ficou com os mesmos 109 pontos com que chegara à pista após os 200 km de Buenos Aires: pior pra ele, tanto melhor para os rivais. Agustín Canapino, da Chevrolet, venceu a final, chegou a 154 pontos e colou no líder da tabela Leonel Pernía, que soma 155 com seu Renault.

Entre os dois primeiros e Rossi, que está empatado em 4º lugar com Facundo Ardusso, da Honda, está outro piloto Toyota – Julián Santero, terceiro na tabela com 113. Vencedor da corrida classificatória, Franco Vivian é o 9º colocado do certame, com 51.

A categoria já decidiu datas e locais das corridas finais: no próximo dia 10, será disputada a antepenúltima etapa em Rosario. Depois, o Super TC2000 encerra seu campeonato em Córdoba no dia 7 do mês seguinte e no Gálvez, em Buenos Aires, no último fim de semana de novembro.

Vídeo com a transmissão completa do canal Carburando: nas preliminares, correram o TC2000, a Fórmula Renault local e o Fiat Competizione. O Super TC2000 é o último evento do pacote.

Comentários