Para quem não viu: Super TC2000 2021, rodada de San Juan “El Villicum”

P

RIO DE JANEIRO – Atravessamos a fronteira e vamos à Argentina com mais uma rodada do Super TC2000 – tradição por tradição, um campeonato tão antigo inclusive quanto a nossa Stock Car, que disputou a 9ª rodada da temporada 2021 na nova pista “El Villicum” de San Juan, inaugurada em 2018 e com um traçado de 17 curvas e 4,3 km de extensão.

O fim de semana passado foi de polêmica dentro da competição: Matías Rossi, o atual campeão, sofreu uma penalização de 45 segundos, que o piloto considerou ‘pesada demais’ e o faria largar em 18º na prova final de domingo. O piloto da Toyota Gazoo Racing nem conversou: deixou o autódromo e foi embora.

Com isso, suas chances na classificação diminuíram, pois ele ficou com os mesmos 109 pontos com que chegara à pista após os 200 km de Buenos Aires: pior pra ele, tanto melhor para os rivais. Agustín Canapino, da Chevrolet, venceu a final, chegou a 154 pontos e colou no líder da tabela Leonel Pernía, que soma 155 com seu Renault.

Entre os dois primeiros e Rossi, que está empatado em 4º lugar com Facundo Ardusso, da Honda, está outro piloto Toyota – Julián Santero, terceiro na tabela com 113. Vencedor da corrida classificatória, Franco Vivian é o 9º colocado do certame, com 51.

A categoria já decidiu datas e locais das corridas finais: no próximo dia 10, será disputada a antepenúltima etapa em Rosario. Depois, o Super TC2000 encerra seu campeonato em Córdoba no dia 7 do mês seguinte e no Gálvez, em Buenos Aires, no último fim de semana de novembro.

Vídeo com a transmissão completa do canal Carburando: nas preliminares, correram o TC2000, a Fórmula Renault local e o Fiat Competizione. O Super TC2000 é o último evento do pacote.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames