Para quem não viu: TC America 2021, rodada de Sebring

RIO DE JANEIRO – Vamos acelerar no lendário circuito de Sebring, na Flórida, com a penúltima rodada da temporada 2021 do TC America, que fez parte da programação do GT World Challenge America.

Dois pilotos fizeram no fim de semana a pontuação máxima nas três subclasses em disputa. Stephen Cugliari levou as duas provas na divisão TCX com um modelo BMW. Mas o título foi conquistado de forma antecipada por Jacob Ruud. Com os dois segundos lugares no fim de semana, o piloto chegou a 241 pontos contra 139 do vice-líder Steve Streimer e 135 do terceiro colocado Roy Block. Cugliari, que só disputou duas rodadas e venceu três vezes, é o quarto com 90.

Na divisão TC, Austen Smith também ‘copou’ com a BMW M240iR da Auto Technic Racing e chegou à vice-liderança da classificação com 162 pontos. O piloto ainda sonha com o t´ítulo, mas a matemática é bastante favorável a Eric Powell, apesar do líder da tabela ter somado apenas 15 pontos fruto de um 3º lugar na prova #2. Ele tem 28,5 pontos de vantagem sobre o rival, com 50 em disputa na rodada final em Indianápolis.

E na TCA, os vitoriosos foram Luke Rumburg com um Hyundai e Devin Anderson, de Toyota. Rumburg, 3º na classificação geral, ainda está no páreo. Caleb Bacon vai para a rodada dupla final em Indianápolis com vantagem de 12,5 pontos sobre ele e 4,5 de frente para o vice-líder Carter Fartuch.

Comentários