Para quem não viu: TC America 2021, rodada de Sebring

P

RIO DE JANEIRO – Vamos acelerar no lendário circuito de Sebring, na Flórida, com a penúltima rodada da temporada 2021 do TC America, que fez parte da programação do GT World Challenge America.

Dois pilotos fizeram no fim de semana a pontuação máxima nas três subclasses em disputa. Stephen Cugliari levou as duas provas na divisão TCX com um modelo BMW. Mas o título foi conquistado de forma antecipada por Jacob Ruud. Com os dois segundos lugares no fim de semana, o piloto chegou a 241 pontos contra 139 do vice-líder Steve Streimer e 135 do terceiro colocado Roy Block. Cugliari, que só disputou duas rodadas e venceu três vezes, é o quarto com 90.

Na divisão TC, Austen Smith também ‘copou’ com a BMW M240iR da Auto Technic Racing e chegou à vice-liderança da classificação com 162 pontos. O piloto ainda sonha com o t´ítulo, mas a matemática é bastante favorável a Eric Powell, apesar do líder da tabela ter somado apenas 15 pontos fruto de um 3º lugar na prova #2. Ele tem 28,5 pontos de vantagem sobre o rival, com 50 em disputa na rodada final em Indianápolis.

E na TCA, os vitoriosos foram Luke Rumburg com um Hyundai e Devin Anderson, de Toyota. Rumburg, 3º na classificação geral, ainda está no páreo. Caleb Bacon vai para a rodada dupla final em Indianápolis com vantagem de 12,5 pontos sobre ele e 4,5 de frente para o vice-líder Carter Fartuch.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames