Recorde de inscritos para as 8h de Indianápolis: 41 carros na segunda etapa do IGTC

R
Foram 22 carros no grid das 8h de Indianápolis ano passado e em 2021 será praticamente o dobro: o evento encerra também o GT World Challenge America

RIO DE JANEIRO – Marcada para o próximo dia 17, a 2ª etapa do Intercontinental GT Challenge 2021 registra número recorde de inscritos para a disputa das 8h de Indianápolis, que encerram também o campeonato do Fanatec GT World Challenge America – onde equipes têm a prerrogativa de encerrar sua participação com apenas três horas e somente duas, felizmente, o farão.

O deslumbrante total de 41 carros na lista de entradas oficialmente anunciada nesta sexta-feira contempla 28 carros GT3 e treze GT4, sendo que desse total são 17 carros concorrendo pelos pontos do IGTC, cuja última de um total de três provas apenas, uma vez que os eventos de Bathurst e Suzuka forçosamente foram cancelados em razão do Covid-19, será as 9h de Kyalami, na África do Sul. Em tese: a SRO está monitorando a situação e deve trazer em breve um parecer a respeito da realização ou não da disputa, com a substitução às pressas por outra praça.

Somente os carros das equipes Zelus Motorsport, para Madison Snow e Jason Harward, além da Rearden Racing com Vesko Kozarov e Jeff Burton, optaram por correr com dois pilotos e somente a primeira fase da disputa. Os competidores do GTWC America que passarem de três horas de prova automaticamente vão concorrer à classificação overall das 8h de Indianápolis, independente da posição que ocuparem até quando terminar de forma oficial o campeonato dos EUA.

Dentre os demais 26 carros GT3 inscritos, onze vão na Overall, nove na Pro-Am, cinco na Silver Cup e uma solitária inscrição na Am – é o carro dos já campeões Jean-Claude Saada e Conrad Grünewald, aos quais se juntará Mark Kvamme em Indianápolis.

Além dos times locais, as 8h de Indianápolis registram a presença da EBM Giga Racing com um Porsche, a Saintéloc Racing com dois Audi R8 LMS GT3, o Audi Sport Team WRT com mais dois veículos representando a marca de Ingolstadt, duas Ferrari da AF Corse em associação à Francorchamps Motors, a britânica Inception Racing com um McLaren e duas Mercedes-AMG inscritas pela francesa AKKA-ASP (Felipe Fraga é o único brasileiro confirmado no evento) e pela Craft-Bamboo, de Hong Kong.

A notar que além dos carros frequentes do GTWC America, haverá ainda dois outros times com base nos EUA na competição dos GT3: a Crucial Motorsports com um modelo McLaren e a SunEnergy1 do australiano Kenny Habul, há anos radicado nos Estados Unidos e que reaparece após algumas participações na IMSA este ano.

Entre os 13 modelos GT4, de cinco construtores diferentes – Porsche, Aston Martin, BMW, Toyota e Audi – muitos nomes conhecidos na lista de entradas: Trent Hindman (GMG Racing), Pippa Mann (NOLASport with OGH), Spencer Pumpelly (TRG), Bill Auberlen (Bimmerworld), os irmãos Jeroen e Sebastiaan Bleekemolen (Black Swan Racing), Jack Hawksworth (Smooge Racing), Conor Daly (Random Vandals) e Guy Cosmo (Stephen Cameron Racing).

A entry list deveria ter mais carros, mas a FFF Racing Team desistiu de embarcar pelo menos um Lamborghini Huracán para os EUA e, anteriormente anunciado, Colton Herta declinou de sua participação com a Random Vandals, sendo substituído pelo filho do antigo piloto de F1 e Indy Derek Daly, Conor Daly.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames