É TEMPO DE QUASE HERÓIS

RIO DE JANEIRO – Em tempo recorde, vai sair meu segundo lançamento como autor pela Gulliver Editora. Desde sexta-feira, iniciamos a pré-venda de “Quase Heróis” – a arte da capa, como vista acima, ainda tem “Os Quase Heróis”, mas por uma sugestão do Flavio Gomes – autor inclusive do prefácio – que foi aceita e acatada em consenso entre mim e o editor Joubert Amaral, vamos suprimir o “Os” do título e transformá-lo em “Quase Heróis”.

O que é muito mais tranquilo do que todo o processo de confecção do livro.

Pelo seguinte: a série ‘Outsiders’ do blog foi o ponto de partida para “Quase Heróis”, com pelo menos 12 ou 13 personagens com textos prontos e posteriormente revistos e acrescidos de outras informações relevantes. O livro teria 40 capítulos, mas por uma questão de espaço e de custos, principalmente este último item, serão 30 –  e 31 personagens, já que os “Hermanos” Rodríguez vão dividir um espaço só deles, porque a história dos dois se confunde.

E, claro está, serão celebrados Felipe Massa, Rubens Barrichello e José Carlos Pace, além de outros ídolos do passado e até do presente (Montoya é um deles). Não pode faltar Villeneuve, nem Peterson, Cevert, Ickx, Laffite – que hoje completa 78 anos – Depailler, de Angelis, Alboreto, Alesi, Amon, McLaren, Gurney e principalmente Stirling Moss, cultuado como o maior nome da lista dos ‘campeões sem título’, mote deste livro.

Além de agradecer ao Joubert, que confiou no trabalho e na confecção em tempo recorde de mais de 20 textos – e os dez pilotos que sobraram vão para uma edição revista e ampliada e também para a versão eletrônica de “Quase Heróis”, não posso deixar de exaltar o lindo trabalho do Celso Renato, da Olho Vivo Comunicação (de Beagá), que fez a maravilhosa capa.

“Quase Heróis” custa $ 69,90 + frete de envio (link para compra aqui) e a Gulliver Editora informa que se a leitora ou o leitor quiser adquirir qualquer produto do catálogo acima de $ 100, é frete grátis. A pré-venda acontece até dia 5, domingo do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1

Dos dias 6 a 8, estarei em Divinópolis, cidade-sede da Gulliver, para os autógrafos (quero autografar muitos, pessoal!) e os livros serão distribuídos a partir do dia 10.

Desfrutem. Aproveitem. Esse livro foi feito pra vocês e por vocês.

Comentários

  • Bom dia Rodrigo. Comprei e aguardando a leitura. Acredito que seja tão interessante quanto as Saudosas Pequenas. Espero que você tenha boas vendas. Parabéns

  • Prezado Mattar:

    Parabéns por mais um grande lançamento (Campeões sem titulo) adoro este titulo, uma obra importantíssima
    para todos os amantes do automobilismo mundial, você ao lado do mestre Edgard Mello filho são disparados
    os melhores e mais completos do jornalismo automobilístico do Brasil, sem ufanismo e conhecedores do mundo das pistas, sou da velha guarda tenho um acervo grande do universo do esporte a motor.
    Mas que eu tenha conhecimento este livro contempla um tema será inédito nas publicações no mundo.
    Um forte abraço e sucesso em sua vitoriosa carreira.
    Atenciosamente
    Jose Paulo de Macedo Soares Jr.

  • Grande Mattar….. nossa parceria, com Joubert incluso, vai longe….. Sucesso amigo. Quase Heróis, como Saudosas Pequenas, tem folego para Volume II…..

  • Já comprei o meu também e também falhei em comprar a edição física do Saudosas Pequenas….algum chance de uma 2a edição? É que sou antigo como o Flávio Gomes e gosto de ter o livro em mãos..

  • fica mesmo mais elegante “quase herois”, mattar

    parabéns por mais uma obra!

    já comprei, um pra mim e um pra presentear…

    sucesso, bicho!