É TEMPO DE QUASE HERÓIS

É

RIO DE JANEIRO – Em tempo recorde, vai sair meu segundo lançamento como autor pela Gulliver Editora. Desde sexta-feira, iniciamos a pré-venda de “Quase Heróis” – a arte da capa, como vista acima, ainda tem “Os Quase Heróis”, mas por uma sugestão do Flavio Gomes – autor inclusive do prefácio – que foi aceita e acatada em consenso entre mim e o editor Joubert Amaral, vamos suprimir o “Os” do título e transformá-lo em “Quase Heróis”.

O que é muito mais tranquilo do que todo o processo de confecção do livro.

Pelo seguinte: a série ‘Outsiders’ do blog foi o ponto de partida para “Quase Heróis”, com pelo menos 12 ou 13 personagens com textos prontos e posteriormente revistos e acrescidos de outras informações relevantes. O livro teria 40 capítulos, mas por uma questão de espaço e de custos, principalmente este último item, serão 30 –  e 31 personagens, já que os “Hermanos” Rodríguez vão dividir um espaço só deles, porque a história dos dois se confunde.

E, claro está, serão celebrados Felipe Massa, Rubens Barrichello e José Carlos Pace, além de outros ídolos do passado e até do presente (Montoya é um deles). Não pode faltar Villeneuve, nem Peterson, Cevert, Ickx, Laffite – que hoje completa 78 anos – Depailler, de Angelis, Alboreto, Alesi, Amon, McLaren, Gurney e principalmente Stirling Moss, cultuado como o maior nome da lista dos ‘campeões sem título’, mote deste livro.

Além de agradecer ao Joubert, que confiou no trabalho e na confecção em tempo recorde de mais de 20 textos – e os dez pilotos que sobraram vão para uma edição revista e ampliada e também para a versão eletrônica de “Quase Heróis”, não posso deixar de exaltar o lindo trabalho do Celso Renato, da Olho Vivo Comunicação (de Beagá), que fez a maravilhosa capa.

“Quase Heróis” custa $ 69,90 + frete de envio (link para compra aqui) e a Gulliver Editora informa que se a leitora ou o leitor quiser adquirir qualquer produto do catálogo acima de $ 100, é frete grátis. A pré-venda acontece até dia 5, domingo do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1

Dos dias 6 a 8, estarei em Divinópolis, cidade-sede da Gulliver, para os autógrafos (quero autografar muitos, pessoal!) e os livros serão distribuídos a partir do dia 10.

Desfrutem. Aproveitem. Esse livro foi feito pra vocês e por vocês.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

5 Comentários

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames