Fukuzumi vence última etapa e assegura vice do Super Formula

RIO DE JANEIRO – Mesmo com todas as dificuldades decorrentes da Pandemia do Covid-19, especialmente para os pilotos estrangeiros e mesmo os japoneses que tinham acordos para correr em mais de uma categoria e não puderam regressar ao próprio território por conta de visto de trabalho ou de entrada, a temporada 2021 do Super Formula termina com nota muito positiva.

Com o título definido por antecedência e conquistado merecidamente por Tomoki Nojiri, restou a batalha pelo vice-campeonato e Nirei Fukuzumi, piloto da equipe Dandelion, levou a melhor: ele venceu a última etapa do campeonato no domingo passado em Suzuka e, mesmo com os mesmos 55 pontos de Yuhi Sekiguchi, que chegou em quarto, assegurou a 2ª posição na tabela.

O pódio foi completado após 30 voltas de prova por Ryo Hirakawa – cujo nome cresce enormemente na mídia como o favorito à vaga de Kazuki Nakajima, que se aposenta do WEC neste fim de semana após a disputa das 8h do Bahrein – e pelo campeão Nojiri, que fechou o ano com 86 pontos somados.

Hirakawa completa a temporada como 4º colocado, seguido por Toshiki Oyu e Hiroki Otsu, quinto na etapa de encerramento.

Confira a classificação final do campeonato:

1. Tomoki Nojiri – 86 pontos
2. Nirei Fukuzumi – 55
3. Yuhi Sekiguchi – 55
4. Ryo Hirakawa – 46
5. Toshiki Oyu – 41
6. Hiroki Otsu – 38,5
7. Sena Sakaguchi – 35,5
8. Nobuharu Matsushita – 33,5
9. Tadasuke Makino – 24
10. Ritomo Miyata – 22
11. Giuliano Alesi – 20
12. Ukyo Sasahara – 18
13. Naoki Yamamoto – 13
14. Kenta Yamashita – 8
15. Sho Tsuboi – 6
16. Kazuki Nakajima e Sacha Fenestraz – 4
18. Yuji Kunimoto – 3
19. Kazuya Oshima – 2,5
20. Kamui Kobayashi – 1

Comentários

  • Poxa vida, mestre. Me atrasei bastante em relação a acompanhar as corridas por conta de mais mudanças profissionais. De qualquer forma vou arrumar um tempo essa semana para conferir os videos dessa e de outras corridas que rolaram. Inclusive o WEC, que eu nem me dei conta que teve etapa neste último fim de semana.