Para quem não viu: Formula Regional European Championship by Alpine, rodada de Monza

RIO DE JANEIRO – A Fórmula Regional European Championship by Alpine (FRECA) também finalizou sua temporada 2021: a última rodada do campeonato já vencido pelo suíço Grégoire Saucy, que está de malas prontas para disputar a Fórmula 3 via ART Grand Prix, foi disputada no tradicional circuito italiano de Monza.

A equipe R-Ace fez a festa nas duas últimas provas do ano: ganhou em 1-2-3 na primeira corrida tendo Hadrien David no topo do pódio e outro francês, Isack Hadjar, ganhou a última etapa da temporada e foi o melhor novato da competição, terminando a classificação em quinto lugar, atrás ainda do estoniano Paul Aron e de Zane Maloney, de Barbados.

Gabriel Bortoleto fechou o campeonato com 44 pontos e o 15º posto final, tendo marcado um oitavo posto na prova #1 na última rodada do campeonato. Sem pontos, Dudu Barrichello foi 17º na prova #2 – o melhor resultado do filho de Rubens Barrichello foi uma décima-sexta posição em Mônaco. Gianluca Petecof entrou na competição depois da primeira metade, após perder a vaga na Fórmula 2 por falta de dinheiro e fez o que dava pra fazer com o carro da KIC: em oito corridas, fez cinco pontos e fechou o ano com o 22º lugar.

Comentários